sábado, 11 de maio de 2013

Brasília DF, CCBB exposição " Movie-se: no tempo da animação " até Julho de 2013

Exposição com a exibição de animais é atração no CCBB Brasília (Foto Kratky Film Praha/Divulgação)

 O Centro Cultural Banco do Brasil recebe até julho a exposição “Movie-se: no tempo da animação”. A mostra apresenta 102 animações, 17 quadros com reproduções de personagens, cinco peças dos bastidores de Toy Story, ente outras atrações.

A exposição traça um panorama da arte das animações, mostrando desde a utilização de películas híbridas de animação com atores de carne e osso, como em "Jurassic Park", do diretor Steven Spielberg, até a exibição de filmes somente com personagens criados em computador.

O público poderá acompanhar montagens de clássicos de Walt Disney, como "A Branca de Neve e os Sete Anões". Além disso, obras do estúdio Hanna-Barbera e animações japonesas estarão na exposição.

                     A personagem Betty Boop é uma das atrações da exposição do CCBB

A exposição é dividida em seções. Na primeira, chamada Aparições os visitantes podem conhecer os primórdios da tecnologia de animação. A segunda seção, Personagens mostra reproduções com personagens conhecidos, como  Mickey Mouse, Pernalonga e Bettie Boop. A ala Super-humanos apresenta a idéia de que nos desenhos animados, tudo é possível.

A parte Fábulas e Fragmentos mostra como as tradições populares e o folclores são transformados em obras de animação. A seção Estruturas apresenta os desafios que os animadores enfrentam para criar filmes. A última parte da exposição, chamada Visões  mostra a junção entre os limites da realidade e do mundo imaginário.

A exposição fica até julho no CCBB e funciona de terça a domingo, das 9h às 21h. A entrada é franca

Fonte :
http://m.g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2013/05/brasilia-recebe-exposicao-que-conta-historia-das-animacoes.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário