terça-feira, 5 de março de 2013

Brasília DF, Exposição Fotográfica " Pontos Turísticos de Brasília ", LBV, 01/03 à 14/03/13




A Galeria de Arte do Templo da Boa Vontade recebe, a partir de hoje (1), a exposição fotográfica “Pontos Turísticos de Brasília”. O trabalho é fruto de uma nova experimentação do artista Salveci dos Santos com a técnica de equalização, desenvolvida pelo fotógrafo, que visa a destacar a beleza natural da cidade. O espaço é aberto ao público diariamente, das 8h às 20h. A exposição permanecerá no local até o dia 14 de março.

A técnica consiste em utilizar de recursos gráficos para ressaltar os pontos fortes da Capital Federal, a arquitetura e o céu tão famoso da cidade. “É uma forma de temperar as imagens. Brasília tem um céu belíssimo e junto com a arquitetura forma um conjunto excepcional”, disse o fotógrafo.

O objetivo do artista é proporcionar um maior conhecimento dos moradores e dos visitantes sobre os pontos turísticos de Brasília, além de formar um acervo de documentação e informação da fotografia. “Quero assim contribuir para informar e educar as pessoas, além de possibilitar momentos de lazer, com beleza e criatividade, para quem sabe poder incentivar outros trabalhos dessa natureza”, afirma.

Nesse propósito, Salveci é autor de outras cinco exposições que já passaram por locais como Palácio do Planalto, Novacap, Pirâmide dos Espíritos Luminosos no TBV, Escola da Natureza,      Boulevard Shopping, Rodoviária Interestadual de Brasília, Passagens Subterrâneas da 102/103 Sul, Universidade Católica de Brasília e outros.

O Templo da Boa Vontade, onde a exposição se hospeda neste momento, é o monumento mais visitado em Brasília, segundo dados do Boletim de Monitoramento da Secretaria de Turismo do Distrito Federal. A estimativa, fornecida pela administração do local, é que mais de 100 mil pessoas passem pelo Templo a cada mês. Personalidades como Dalai Lama, José Ramos Horta e Fidel Castro compõem o quadro de visitantes do monumento.

Fonte :
http://www.setur.df.gov.br/noticias/item/2668-tbv-recebe-exposi%C3%A7%C3%A3o-sobre-pontos-tur%C3%ADsticos-de-bras%C3%ADlia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário