segunda-feira, 8 de abril de 2013

Aconteceu em Brasília Df, Festival Movimento Hot Spot, Sebrae, 04 à 06/04/2013

Integração do Empreendedorismo, Criatividade e Artes. O Festival Movimento Hot Spot iniciou em 04 e já encerrou a sua participação no DF em 06/04/13. Circulará em mais 9 Estados Brasileiros.

Link/Vídeo :






Começou ontem a imersão de Brasília no universo de criatividade do Festival Movimento HotSpot. Lançado no ano passado com incentivo do Ministério da Cultura e patrocinado por Vale e Riachuelo, o projeto é do mesmo time da SPFW e tem a proposta de identificar e expor novas ideias e talentos em onze categorias.

Foram 1642 inscrições pelo portal do HotSpot, com 305 propostas criativas escolhidas. Divididos em arquitetura, beleza, cenografia, design, design gráfico, filme, fotografia, ilustração, moda, música e ideia – que envolve conceitos de empreendedorismo, tecnologia, sustentabilidade, biomimetismo, engenharia de produção, varejo, branding e comunicação – os projetos vencedores ganharão R$10 mil, cada.

Na avaliação, a curadoria conta com nomes importantes no segmento de criação brasileiro, que hoje representa 2,7% do PIB brasileiro. Marcelo Rosenbaum, Ronaldo Fraga, João Falcão e Alexandre Herchcovitch são alguns deles.

Paulo Borges deu ontem o ponta pé inicial do movimento que terá duração de aproximadamente um ano e meio e rodará por dez capitais brasileiras. “Esse projeto é um ponto de partida e não de chegada”, definiu o idealizador das semanas de moda mais importantes do mercado de moda do país.

Com um público de aproximadamente 400 pessoas no Sebrae Nacional, que fortalece a economia criativa por meio de cadeias produtivas, a noite de abertura contou ainda com a presença da ministra da Cultura, Marta Suplicy e da secretária de Economia Criativa do Ministério da Cultura, Claudia Leitão.

Fonte :
http://finissimo.com.br/2013/04/04/noite-no-sebrae-marca-inicio-do-movimento-hotspot-em-brasilia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário