terça-feira, 29 de maio de 2012

Inscrições abertas para a 45º edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro



Estão abertas até o dia 30 de junho as inscrições para o 45º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro que ocorre dos dias 17 a 24 de setembro. Com premiação no valor de R$ 635 mil, o Festival trás novidades como a criação de uma mostra competitiva para documentários, ficção e animações em curta e longa-metragem e a realização de mostras paralelas, entre elas a Mostra Brasília, Mostra Panorama Brasil e o Festivalzinho. A programação do Festival conta também com a realização de debates, seminários e oficinas. Para participar, os interessados devem acessar o portal do Festival, ler o regulamento, preencher aficha de inscrição, anexar documentação necessária e enviar para a Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal (SeCult DF).
Neste ano, as atividades do 45ª edição do Festival ocorrem nas salas Villa-Lobos e Martins Penna do Teatro Nacional Cláudio Santoro, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e, além de Brasília, o Festival acontece também nas cidades de Taguatinga, Gama, Ceilândia e Sobradinho.
Os filmes apresentados nas mostras competitivas serão submetidos a votação por júri oficial, composto por cineastas, críticos, pesquisadores e artistas, convidados pela SeCult DF e pelo júri popular, formado pelo público, que receberá cédulas de votação junto com o ingresso na entrada de cada sessão.
Uma comissão nomeada pela SeCult DF será responsável pela seleção dos filmes. O resultado das obras classificadas para cada mostra competitiva será divulgado até o dia 18 de julho. Os selecionados devem enviar a lista de diálogos e material promocional para divulgação do filme à Coordenação do Festival. A solenidade de premiação com a entrega dos troféus Candango está prevista para o dia 24 de setembro.
45º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro
Inscrições até 30 de junho
Realização: 17 a 24 de setembro
Mais informações pelo telefone (61) 3325 – 7777, pelo portal FestBrasília ou pelo email festivaldebrasilia@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário