terça-feira, 20 de março de 2012

Cursos gratuitos no Museu Vivo da Memória Candanga


“Brincando com Papel Maché” e “Papel Maché e Papietagem” são as modalidades de cursos para iniciantes oferecidos gratuitamente no Museu Vivo da Memória Candanga. Ministrados por Jeanette Araújo Bastos, os cursos serão realizados a partir do mês de abril e contam com o total de 15 vagas disponíveis em cada uma das modalidades e 60 horas de aula a serem cursadas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pessoalmente na secretaria do Museu Vivo da Memória Candanga, localizado na cidade do Núcleo Bandeirante.

O curso “Brincando com Papel Maché” é direcionado para educadores e tem como conceitos a consciência ambiental, educação patrimonial e técnicas básicas para a confecção de objetos que podem ser aplicados em sala de aula. O curso será realizado do dia 2 de abril a 17 de setembro, com recesso no mês de julho. As aulas ocorrem às segundas-feiras das 9h às 12h.

“Papel Maché e Papietagem” está dividido em dois segmentos, um aberto à comunidade e outro direcionado a alunos de arte. Ambos aceitam público a partir de 14 anos. O primeiro ocorre dos dias 3 de abril a 14 de junho, em terças e quintas-feiras, das 9h às 12h. Neste segmento, a comunidade poderá criar e aperfeiçoar peças artesanais, utilizando criatividade e habilidades em desenvolvimento. No segmento direcionado a alunos de arte as aulas ocorrem dos dias 4 de abril a 13 de julho, durante quintas e sextas-feiras, das 14h às 17h. Neste, será explorado o olhar individual e criativo do aluno, com realização de pesquisas e o desenvolvimento de um projeto artístico pessoal.
Os cursos são oferecidos pelo Museu Vivo da Memória Candanga em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal e a Subsecretaria de Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural do DF.

Museu Vivo da Memória Candanga

Endereço: Via EPIA Sul, SPMS, Lote D, Núcleo Bandeirante/DF (Secretaria na “Casa Marrom”)
Contato: (61) 3301-3590

 

Curso "Papel Maché e Papietagem” para alunos de arte (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário