terça-feira, 20 de março de 2012

Arte, meio ambiente e sustentabilidade se unem no 1º Festival de Land Art em Brasília


Artistas e coletivos de arte de todo o Distrito Federal e Brasil podem inscrever-se a partir de hoje (8) no edital do projeto Galeria Aberta- I Festival Land Art de Brasília. O edital selecionará 10 obras para integrar a programação do evento que ocorre dos dias 4 de junho a 30 de setembro no Jardim Botânico de Brasília (JBB). Além de promover a troca de experiências entre artistas e visitantes, o Festival busca incentivar a interação entre artistas e meio ambiente aliado às propostas de educação ambiental, sustentabilidade e preservação do cerrado. As inscrições estão abertas até o dia 21 de abril e devem ser feitas via Correios.
Travelling Forest - Thomas Neumaier
Nove artistas ou coletivos e um coletivo de estudantes universitários serão selecionados pelo edital. Cada artista ou coletivo aprovado receberá recursos no valor de R$ 4mil para a execução da obra. Os trabalhos elaborados serão expostos em 12 instalações, 10 reservadas para os participantes contemplados por este edital e duas para a inclusão das obras dos artistas reconhecidos nacional e internacionalmente Elyeser Szturn, professor adjunto do Instituto de Artes da Universidade de Brasília (UnB) e o artista alemão Thomas Neumaier.
Cada participante pode inscrever até três projetos, no entanto, apenas um será classificado. Para participar basta enviar ficha de inscrição preenchida e impressa, Curriculum Vitae, Documentação Fotográfica e Anteprojeto via Correios para o endereço Galeria Aberta – I Festival de Land Art de Brasília – SHIN QI 12, Conjunto 2, Casa 13 – Lago Norte/DF, CEP: 72525 -220. Os nomes dos artistas e coletivos selecionados serão divulgados no dia 3 de maio no portal Galeria Aberta.
O projeto Galeria Aberta – I Festival de Land Art em Brasília está sob curadoria de Patrícia Bagniewski e Renato Acha e conta com o apoio do FAC (Fundo de Apoio à Cultura) da Secretaria de Estado de Cultura do DF (SeCult DF).
Faça download do edital, ficha de inscrição e
termo de responsabilidade 
 | Clicando aqui |

Conheça mais sobre o projeto Galeria Aberta
 

Confira o espaço expositivo no link
www.1galeriaaberta.com.br/espacoexpositivo/

Para mais informações envie email para o endereço eletrônico: contato@galeriaaberta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário