sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Brasília DF - Mostra fotográfica revela Brasília que Niemeyer e Costa "não planejaram", até 06/03/2013

A comercial da 205/206 norte é conhecida por não se igualar a nenhuma outra quadra do Plano Piloto. Por trás de suas diferenças, ela guarda a rotina de quem lá vive.


As mudanças que a ocupação urbana causam em Brasília são o tema da exposição de fotografias "inESPAÇO", que tem visitação a partir desta quarta-feira (6) até o dia 6 de março na galeria Ponto. Realizada pelos fotógrafos Flora Egécia, Rodrigo de Oliveira e Naiara Caldas, a mostra contém 28 fotografias e um documentário que revelam a rotina de quem vive onde Lúcio Costa e Oscar Niemeyer não tinham previsto.

Em Brasília, há setores para dividir e organizar tudo: os hospitais, as gráficas, as pessoas e as lojas, cada um tem seu espaço pré-determinado. Mas com o crescimento da cidade, novas formas de ocupação surgem, como os apartamentos improvisados nas áreas comerciais da Asa Norte. Foram nesses lugares que os fotógrafos encontraram seus personagens: estudantes, trabalhadores, famílias de vários lugares do Brasil que tentam fazer de Brasília uma cidade mais flexível.

O projeto tem patrocínio do FAC - Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal - e foi produzido ao longo do ano de 2012, fotografando, filmando e entrevistando moradores. As imagens mostram cenas do cotidiano, como um cigarro sendo fumado, brincadeiras com um cachorro em cima da cama ou o café da manhã de mais uma manhã.


Fonte :
http://guia.uol.com.br/brasilia/noticias/2013/02/06/mostra-fotografica-revela-brasilia-que-niemeyer-e-costa-nao-planejaram.htm

Detalhes :
Vide fotos constantes do link acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário