sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Goiânia GO, Mostra Brasil Cuba - Diálogo Grafico, 19/02 à 17/03/13


07/02/13
Gravuras, Xilogravuras e Desenhos
Museu de Artes de Goiânia recebe Mostra Brasil Cuba – Diálogo Gráfico
Obras de seis artistas entre brasileiros e cubanos vão ficar expostas do dia 19 de fevereiro a 17 de março com entrada franca  
Ketllyn Fernandes
O Museu de Arte de Goiânia sedia a partir do dia 19 a Mostra Brasil Cuba – Diálogo Gráfico, que vai contar com a presença da curadora cubana Dayalis Gonzáles Perdomo e do curador brasileiro Enock Sacramento. O projeto reúne os trabalhos dos artistas cubanos Ernesto Sargentón, Roberto Morales e Chucho Roméu e dos brasileiros Marilda Passos, Waldomiro de Deus e Omar Souto, este último goiano de Itaberaí, município distante 102 km de Goiânia.
De Marilda Passos, que é formada pela Escola de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás (UFG), serão expostas gravuras em metal produzidas nos últimos cinco anos em São Paulo, no Museu Lasar Segall e no Sesc Pompéia; o baiano Waldomiro de Deus, que mora em Goiânia desde a década de 80, vai expor xilogravuras que representam temas populares como o festejo do boi-bumbá a brincadeira do quebra pote, presente no cotidiano da Região Nordeste do Brasil; e o itaberino Osmar Solto, que começou sua carreira como pintor de paredes e letreiros, apresentará em seus desenhos coloridos tipos e temas populares.
O objetivo de expor obras brasileiras ao lado de cubanas é permitir ao público uma comparação dessas duas culturas, próximas geográfica, histórica e espiritualmente, como sintetizou  o curador Enock Sacramento.
A abertura da mostra, que segue até 17 de março e tem entrada franca, será às 20h do dia 19 deste mês. Na ocasião, os curadores Dayalis Gonzáles Perdomo e Enock Sacramento farão uma visita guiada pela mostra junto ao público.  A mostra vai estar aberta de segunda a sexta-feira entre as 9h  e as 17h e das 10h às 17h aos sábados e domingos.
Confira alguns trabalhos dos artistas brasileiros:
Waldomiro de Deus 










Marilda Passos
Omar Souto
Fonte :

Nenhum comentário:

Postar um comentário