O primeiro evento específico voltado para a arte digital no Pará chega a segunda edição. Com o tema “@mazônia artemídia”, a o II Salão Xumucuís de Arte Digital abre inscriçõs a partir de 25 de janeiro.
O evento será composto por quatro ações expositivas e formativas, os "Hiper_Espaços", espaços alternativos de ocupação da mostra. As ações serão duas exposições, uma mostra de videoarte em espaços públicos e um ciclo de palestras e oficinas.
As isncrições estão abertas para todo o Brasil até 25 de fevereiro, através do blog do projeto . Os trabalhos não precisam ser inéditos e devem ser acompanhados de um dossiê com informações sobre a obra e currículo do artista.
Salão de arte digital 
Realizado pela primeira vez 2011, o salão exibiu trabalhos de artistas de diversos estados, e registrou público de três mil visitantes.
Com curadoria de Ramiro Quaresma, o evento contou com obras dos artistas Cláudia Leão, Jorane Castro, Orlando Maneschy, Luciana Magno, Victor de La Roque, Flavya Mutran, Roberta Carvalho, Ricardo Macedo, Bruno Cantuária, Keyla Sobral, Melissa Barbery, Carla Evanovitch e Alberto Bitar, foi um mapeamento da produção artística contemporânea paraense para a elaboração do projeto do segundo Salão.
Serviço 
Inscrições para o II Salão Xumucuís de Arte Digital, de 25 de janeiro a 25 de fevereiro, pelo blog do projeto. Informações: 3348-6426 / 8239-2476

Fonte :  http://m.g1.globo.com/pa/para/noticia/2013/01/salao-paraense-de-artes-digitais-abre-inscricoes-para-todo-o-brasil.html?hash=2