quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Brasília DF, artista Venezuelano, " Revendo Reverón: o relâmpago capturado ", até 10/02/2013




A exposição “Revendo Reverón: o relâmpago capturado” está em cartaz em Brasília e traz obras do artista venezuelano Armando Reverón. Uma dica de diversão e cultura para toda a família.
A exposição “Revendo Reverón” traz para Brasília mais de 170 obras, entre pinturas, desenhos e objetos do pintor venezuelano Armando Reverón. A mostra, em cartaz no Museu Nacional, apresenta ainda diversas fotos do artista, conhecido pelas obras repletas de luz e cores. Também merecem destaque as bonecas de pano, feitas em tamanho natural. A variedade das peças prova que a versatilidade é mesmo um dos pontos altos da exposição. As visitas podem ser guiadas e são para toda família. Depois de passarem pela exposição, as crianças entram numa sala, onde a criatividade e imaginação são pré-requisitos. No espaço, elas fazem a vez de artistas, ao produzirem as próprias peças.
A coordenadora do projeto educativo da mostra,  Anna Saggese, explica que o material oferecido para as crianças produzirem tem a ver com o lado poético do artista, mas cada uma tem total liberdade para mostrar novas criações.  ”Usamos materiais para simular o que o artista utilizou nas suas obras. O diferencial é que elas não precisam imitar o pintor. Basta usarem a imaginação para produzir arte”.
Segundo a coordenadora, a mostra tem um diferencial: ela foi trabalhada para também atender os mais jovens. “As luzes e as obras foram colocadas de numa altura acessível para os mais novos, pois geralmente as exposições só pensam nos adultos”, explica Ana Saggese.
No local, os visitantes também terão acesso à informações sobre o trabalho de outros artistas, como, por exemplo, do impressionista Van Gogh.
O servidor público Olímpio Ricardo Borges, aproveitou as férias escolares para levar os filhos num passeio cultural.  Segundo ele, o que os pequenos mais gostarão na exposição foi a possibilidade de  criar a própria obras de arte. “Quando eles descobriram que tinha um espaço para eles desenharem e produzirem, foi pura diversão. Criaram um monte de colagens e desenhos”, conta.
A mostra vai até o dia 10 de fevereiro, de terça a domingo, das 9 às 18h30 . A entrada é franca.

Fonte : http://www.uniaoplanetaria.org.br/tvsupren/2013/01/29/exposicao-em-brasilia-traz-obras-do-artista-venezuelano-armando-reveron/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário