segunda-feira, 16 de abril de 2012

“Piratagem Federal”, de Krishna Passos, na Funarte Brasília


Projeto contemplado pelo Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2011 traz exposição e outras atividades

Krishna Passos  foto Weber Lume
Krishna Passos foto Weber Lume
O artista e pesquisador Krishna Passos apresenta, no dia 12 de abril, às 19h, na Galeria Fayga Ostrower da Funarte Brasília, o Projeto Piratagem Federal. O trabalho conta com a parceria de Nonato Dente de Ouro (Natinho), além da participação musical de Renato Matos, Chico Correa (PB), Sacal (PB), Loop B (SP/NY), Higo Beliz, PC Cascão, DJ Jamaika, Ellen Oléria, DJOops, Megaton Dub, dentre outros convidados.
Contemplado com o Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2011 – Atos Visuais Funarte Brasília,Piratagem Federal integra exposição, debate, lançamentos, feira de troca digital, intervenção, processos criativos e estratégias de inserção. O trabalho é resultado de pesquisa na área musical e reflete as observações do artista e seus parceiros, colhidas nas pistas de dança e de asfalto. O projeto questiona quais os limites entre legalidade e ilegalidade no acesso ao conhecimento, à arte, às informações e seus meios de produção e distribuição.
Na abertura da exposição, também estão incluídos o pré-lançamento do CD Volume 4 do grupo2Finos e um Grave – O Bom Bando, novo trabalho de K-Torrent, Camboja e Natinho, e o lançamento do videoclipe de estreia do grupo. Tem ainda, uma homenagem póstuma ao poeta e compositor Paulo Tovar com o relançamento do LP Tatudróide (1994), do artista.
Todas as atividades têm classificação etária livre e entrada franca.
Sobre Krishna Passos
Também conhecido como K-Torrent (Krixnah Torrent), é artista, pesquisador, produtor e ativador cultural. Estudou música erudita e popular, tocou em bandas e compõe trilhas sonoras. Mestre em Arte e Tecnologia, tem formação em artes visuais e audiovisual, trabalhando com linguagem que abrange desde o desenho e performance até a música, arte sonora, instalações e videoarte, passando por trilhas sonoras e intervenções urbanas, dentre outras possibilidades artísticas. Desenvolve desde 2005 o Projeto Fora do Eixo. Na música, baseia suas pesquisas poéticas no som e na tecnologia.
Serviço:
Piratagem Federal
Abertura, 12 de abril, 19h com:

- Pré-lançamento do CD Volume 4 do grupo 2Finos e um Grave – O Bom Bando, novo trabalho de K-Torrent, Camboja e Natinho.
- Lançamento do videoclipe de estreia do grupo (por Krishna Passos e Hieronimus do Vale).
- Relançamento do LP Tatudróide – Paulo Tovar (1994). Homenagem póstuma ao poeta e compositor.
- Discotecagem de Megaton Dube convidados.
Local: Galeria Fayga Ostrower
Eixo Monumental, Setor de Divulgação Cultural (entre a Torre de TV e o Centro de Convenções) – Brasília (DF)
(61) 3322-2076 e 3322-2029
www.funarte.gov.br visuaisbsb@funarte.gov.br
Ações encadeadas:
15/04
16h às 21h
- Discotecagem de Megaton Dub, Batma, K-Torrent, Mungo’s Hi Fi (UK) e convidados
28/04
12h às 18h
Escambo Digital – Feira de Trocas Digitais (de Atari a filmadora, de pen drive a placa de som).
- Discotecagem – Megaton Dub, K-Torrent, Missigena Sound (RN), e convidados.
19h
- Debate: Transfusão de Informação – Controle e censura X Regulamentação. Prejuízo empresarial X Distribuição de renda e trabalho informal.
Projeto contemplado com o Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2011 – Atos Visuais Funarte Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário