segunda-feira, 16 de abril de 2012

O Núcleo de Literatura do Espaço Cultural da Câmara dos Deputados convida para o 50º Sarau em homenagem aos 100 Anos de Jorge Amado




| Clique na imagem para ampliar |


50º Sarau da Câmara dos Deputados.
Para marcar esse número especial, o 50º Sarau, o Núcleo de Literatura do Espaço cultural homenageia  Jorge Amado, que completaria este ano 100 anos caso estivesse vivo. O evento foi concebido para o expectador se sentir na casa de shows de Ilhéus,  Bataclan, frequentada pelos barões do cacau e imortalizada nas páginas de Gabriela Cravo e Canela.
Serão homenageados 10 livros de Jorge Amado, cujos trechos mais significativos serão interpretados pelos membros do Núcleo de Literatura. São eles: Gabriela, Dona Flor, Jubiabá, Tereza Batista, Capitães da Areia, Velhos Marinheiros, O Sumiço da Santa, Mar Morto, Tenda dos Milagres e Tieta do Agreste. Jorge Amado também é representado no cinema, na TV e na música popular com canções referentes a todas essas obras. Célia Rabelo e Rogério Midlej, interpretarão as músicas com temas dos 10 livros visitados no Sarau. Ao final das músicas, o evento culminará com o Samba Enredo de 2012 da Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense, que também homenageou o escritor.

SERVIÇO:

23 de abril de 2012
20 Horas
Teatro Garagem do SESC – 913 sul
Reservas: pelo e-mail: litreraturadecamara@uol.com.br
Observações:
- Nas reservas devem constar os nomes dos convidados. As mesas ficarão disponíveis até 19h50 minutos, depois serão liberadas para o público presente.
- O Teatro dispõe de 22 mesas ao redor do palco, com seis lugares cada,  além de 150 lugares  nas arquibancadas.
- O sarau começará pontualmente às 20 Hs.
- Será servida receita de vatapá que Jorge Amado ensinou em Dona Flor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário