quarta-feira, 28 de março de 2012

HOJE - QUARTAS MUSICAIS UNIVERSA



O projeto Quartas Musicais Universa acontece todas as quartas-feiras, às 19h30, no Teatro Universa (SGAN 609, L2 norte) apresentações gratuitas de música clássica. O projeto faz parte do programa de responsabilidade social da Fundação Universa para promover a cultura e o conhecimento e tem o patrocínio do Banco BVA.

A Programação contempla Concertos de Câmara e Recitais, com solistas ou pequenos grupos de renomados musicistas. Todos os artistas convidados são de Brasília. Serão apresentados Quartetos de Beethoven, Haydn, Mozart, trios, duos, suítes de Bach para violoncelo solo, obras para cravo de grandes compositores do período clássico e madrigais renascentistas. A programação inclui ainda compositores como Corelli, Marais, Monteverdi, Gibbons, Dowland, Schütz, Boccherini, Vivaldi, Sammartini, Frescobaldi, Scarlatti, entre outros.

A direção geral dos espetáculos é do Professor Afonso Galvão, Diretor do programa Stricto Sensu da Universidade Católica de Brasília e a direção executiva é de Augusto Guerra Vicente, camerista e violoncelista da orquestra sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro.

Para completar a noite, o Art Café que fica nas instalações da Fundação Universa, ofertará ao público lições gastronômicas para saborear vinhos e cafés de grande qualidade que serão apresentados a cada semana.


CONCERTO DE HOJE: 28/3: QUINTETOS DE CLARINETA E CORDA


Mais destaques | CLIQUE AQUI |

Nenhum comentário:

Postar um comentário