terça-feira, 20 de março de 2012

Anatomia da Escrita no Museu Nacional, Brasília



Anatomia da escrita : exposiçao de Kryographia / the book of wonderings, the book I am Yiannis Melanitis (Grécia), Stefaan van Biesen (Bélgica) e Geert Vermeire (Bélgica)

Museu Nacional do Conjunto da Republica, 28 de março – 29 de abril
Um projeto artistico no Museu Nacional do Conjunto Cultural da República sobre a escrita como uma utopia e um gesto estético paradoxal entre  uma metáfora de calor humano e uma metáfora de frio absoluto.

“Kryographia“ (a escrita no gelo), um projeto iniciado em 2010 em Grécia, é um projeto sobre o espaço interno do escritor, produzindo uma energia que é irreversível no tempo, com um ato criativo que não é re-executável. Gelo serve como um recipiente de perdas de energia. Nenhuma energia e nenhuma ação deve escapar do espaço(-tempo) do campo das obras. O escritor está dentro de um ambiente isolado e redesenha a natureza. Eventualmente, o escritor falha, o texto perfeito está fora da linguagem.

"the book of wonderings, the book I am" é a segunda parte do díptico, um projeto iniciado em Portugal em 2010 como uma homenagem ao escritor Português José Saramago, é um livro escrito à mão, em forma de mãos cortadas de papel, um conjunto de notas, uma descrição subjetiva de eventos diários: caminhadas, ações, encontros e observações com  os sentidos, o tátil,  o toque das mãos.

Curadoria : Geert Vermeire
Produção: the Milena principle (Bélgica) e ABOUT: Espaço Cultural (Grécia)

MUSEU NACIONAL, Conjunto Cultural da Republica Setor Cultural Sul, Lote 2 -CEP 70310-000-Brasilia-DF-Brasil Tel 5561 3325-5220 / 3325-6410 http://www.sc.df.gov.br/ email: museunacional@gmail.com


--
Geert Vermeire
the Milena principle

Nenhum comentário:

Postar um comentário