quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Exposição Rondon - A construção do Brasil e a causa indígena

Prezado(a) Senhor(a),

O Banco do Brasil, a Fundação Banco do Brasil, a Sociedade de Amigos do Museu do Índio e a Secretaria de Estado de Cultura do DF – têm o prazer de convidá-lo(a) para a abertura da exposição Rondon – A construção do Brasil e a causa indígena, que se realizará no dia 8 de dezembro de 2011 às 16 horas, na Biblioteca Nacional de Brasília, no endereço: Setor Cultural Sul Lote 2 Ed. da BNB - Brasília-DF.
Contamos com sua presença e seu apoio na divulgação desta iniciativa, que tem o objetivo de difundir a história de Rondon, que, à frente da implantação das linhas telegráficas, tornou-se um pacifista defensor das populações indígenas. Em sua luta, adotou o lema “Morrer se preciso for; matar, nunca!” e gerou uma nova relação entre o Estado e os indígenas.
A exposição poderá ser visitada até o dia 8 de janeiro de 2012, de segunda à sexta das 9h às 21h e aos sábados e domingos das 9h às 18h. A partir dessa data começará a percorrer algumas bibliotecas públicas do DF permanecendo 15 dias em cada uma delas, como a Biblioteca Pública de Brasília (EQS 312/313), a Biblioteca do Riacho Fundo II e a de Sobradinho.
A iniciativa integra as atividades do Projeto Memória, desenvolvido pela Fundação Banco do Brasil, que, em edições anuais, busca preservar e resgatar a vida, o pensamento e a obra de brasileiros(as), além de fatos marcantes que contribuíram significativamente para a transformação social e construção da cultura brasileira
                                                                                                               
Desde já agradecemos sua atenção e colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos, pelo telefone 3325-6237/6257 r. 210

Atenciosamente,
Fernando Ouriques

Nenhum comentário:

Postar um comentário