segunda-feira, 10 de outubro de 2011

CURSO DE RECICLAGEM DE PAPEL ARTESANAL - GRÁTIS

OFICINAS DO SABER FAZER

A Secretaria de Cultura e o Museu Vivo da Memória Candanga oferecem cursos gratuitos à comunidade em geral.

Serão duas turmas para iniciantes na Oficina o Papel do Museu, sendo uma específica para quem quer produzir papel para ser utilizado na impressão de gravuras, ou seja, xilogravura, gravura em metal, litografia, serigrafia entre outras técnicas correlatas.


As inscrições estão abertas e só serão feitas pessoalmente no Museu Vivo da Memória Candanga, Via Epia Sul, SPMS, Lote D, Núcleo Bandeirante (na curva de quem vai do Park Shopping para o Núcleo Bandeirante), de segunda a sexta-feira das 9 às 17h na Casa Marrom. Telefone para informações - 61 3301 3590


  
Para chegar ao Museu, clique:
http://www.sc.df.gov.br/?sessao=materia&idMateria=2685&titulo=MAPA 



O funcionamento do ateliê livre será iniciado para atender aos alunos que já cursaram os níveis I e II de reciclagem de papel e papel de fibra pura.


Todos os cursos são para pessoas a partir de 14 anos e caberá ao aluno arcar com o material de uso pessoal e de consumo coletivo.

A coordenadora e professora da Oficina do Papel, Rosane Stuckert é arte-educadora, graduada em Artes Plásticas pela UnB e especialista em reciclagem de papel há mais de 20 anos. Fundou a Oficina de Papel do Museu, coordenou encontros de papeleiros a nível nacional e internacional, ministrou aulas para professores de escolas públicas, meninos de rua, egressos do sistema penitenciário, comunidades da periferia e área rural, implantou oficinas e coordenou cursos no DF, em outros estados e países.



RECICLAGEM DE PAPEL

·        RECICLAGEM DE PAPEL I
·        PAPEL PARA GRAVURA I
·        ATELIÊ LIVRE DE PAPEL ARTESANAL



RECICLAGEM DE PAPEL I
NÍVEL: Iniciante
DATA: 11/10 a 15/12
DIA: 3ª e 5ª feira
HORA: 9H ÀS 12H
CARGA HORÁRIA: 54H
OBJETIVO: O objetivo desse curso é iniciar o aluno na arte de reciclar papel, explorando suas inúmeras possibilidades de manufatura, utilizando matéria- prima de fácil aquisição, e de utilização com a confecção de pequenos objetos de papelaria.

PAPEL PARA GRAVURA
NÍVEL: Iniciante
DATA: 19/10 a 14/12
DIA: 4ª feira
HORA: 9H ÀS 12H
CARGA HORÁRIA: 24H
OBJETIVO: O objetivo desse curso é desenvolver uma linha de papéis para gravura reciclando coadores de café e linter de algodão e utilizando
fibras como sisal e bananeira.


CURSO: ATELIÊ LIVRE
NÍVEL: Avançado
DATA: 14/10 a 15/12
DIA: 6ª feira
HORA: 9H ÀS 12H e 14H ÀS 17H
OBJETIVO: O objetivo do ateliê livre é proporcionar ao aluno que freqüentou  os cursos de iniciação e aperfeiçoamento, um espaço para troca de experiências e desenvolvimento de pesquisa em área de seu interesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário