terça-feira, 11 de junho de 2013

UnB reabre período de inscrições para Universidade Aberta do Brasi - Curso de Artes Visuais 200 vagas, prazo até 21/06/13


A Universidade de Brasília (UnB) reabriu, nesta quinta-feira (6/6), o período para confirmar a participação no vestibular para cursos de licenciatura a distância, pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Agora, os interessados que ainda não se inscreveram podem acessar o endereço eletrônico www.cespe.unb.br/vestibular/uab_13_licenciatura entre 7 e 21 de junho e efetuar a inscrição.

Os candidatos devem observar a mudança de cronograma, disponível no edital, que acontece para se adequar ao novo prazo. As provas objetivas e de redação irão ocorrer na data provável de 11 de agosto e serão aplicadas no polo/município escolhido pelo candidato no momento da inscrição.

VESTIBULAR – O sistema UAB pretende ampliar e interiorizar o acesso ao ensino superior público e gratuito por meio de cursos de graduação a distância. Isso também incentiva a formação de professores nas redes públicas, ofertando licenciaturas para o exercício da função.

As 1.410 vagas são distribuídas em oito áreas: Artes Visuais, Educação Física, Geografia, Letras Português, Música, Pedagogia, Biologia e Teatro. Deste total, 116 são para o Sistema de Cotas para Escolas Públicas.
Para concorrer, é preciso comprovar a conclusão do Ensino Médio ou curso equivalente. No ato da inscrição, o candidato deverá optar por qual sistema ele irá concorrer (Universal ou de Cotas para Escolas Públicas), o polo/município preferencial e o curso desejado. Também é imprescindível o número do CPF do candidato para confirmar a participação.

Os polos/municípios servirão como apoio para a realização de atividades obrigatórias dos cursos que requerem a presença do aluno, como laboratórios, tutorias e avaliações. São 21 cidades de apoio presencial da UAB/UnB, espalhadas entre nove estados, listados em edital.

SELEÇÃO – O processo consistirá em prova objetiva e prova de redação, além de uma avaliação de experiência profissional para fins de bonificação. Para os cursos de Artes Visuais, Música e Teatro, haverá, ainda, prova de habilidades específicas conforme descritas em edital, sendo que para Artes Visuais há também a apresentação de portfólio.

SERVIÇO
Vestibular Universidade Aberta do Brasil/Universidade de Brasília (UAB/UnB) para cursos de licenciatura a distância
Vagas: 1.410
Cursos: Artes Visuais (200 vagas), Educação Física (200 vagas), Geografia (135 vagas), Letras Português (200 vagas), Música (125 vagas), Pedagogia (270 vagas), Biologia (100 vagas) e Teatro (180 vagas)
Inscrições reabertas: entre 7 e 21 de junho
Taxa: R$ 100,00
Provas objetiva e de redação: 11 de agosto

CONTATO
Outras informações no endereço Cespe_Vestibular_UAB_13_licenciatura ou na Central de Atendimento do Cespe/UnB, de segunda a sexta, das 8h às 19h – Campus Darcy Ribeiro, Sede do Cespe/UnB – pelo telefone (61) 3448 0100.

Fonte :
http://www.redenoticia.com.br/noticia/2013/unb-reabre-periodo-de-inscricoes-para-universidade-aberta-do-brasil/44660

Nenhum comentário:

Postar um comentário