terça-feira, 12 de junho de 2012

FERNANDO CARPANEDA É SELECIONADO PARA EXPOR OBRA NA TIMES SQUARE, EM NOVA YORK


O homem nu de Fernando Carpaneda /Foto: Arquivo pessoal
 


O artista plástico brasileiro Fernando Carpaneda será um dos participantes da exposição Art Takes Times Square, dia 18, que mostra receberá artistas de várias partes do mundo com suas obras, em telas gigantescas de LED, que serão instaladas em plena Times Square, em Nova York. A escala da mostra — um projeto da associação Artistas Wanted — é superlativa: os painéis vão cobrir prédios de 23 andares e serão vistos por mais de meio milhão de pessoas diariamente. Carpaneda escolheu uma obra com a imagem de um homem nu. “Fiz vários retratos de amigos: os de infância de Brasília (DF), amigos americanos e um retrato do Jake Gyllenhaal que é um dos meus atores preferidos”, disse ele à coluna, explicando a seleção: “A organização do evento pediu para artistas do mundo inteiro enviarem fotos das obras para uma votação do público nas redes sociais. Depois disso, eles retuitaram o meu tuwitter no programa Late Night, do Jimmy Fellow, da rede NBC. Com isso os artistas mais votados foram escolhidos pelo publico e depois selecionados pela curadoria do evento. Estou superfeliz e acho um grande passo para meu trabalho”, afirmou.
A abertura do evento contará com as participações do cantor Twin Shadow, os DJ’s AndrewAndrew e do músico Questlove, da banda The Roots. O anfitrião da noite será o apresentador de TV Jimmy Fallon, do programa Late Night, da NBC. Em tempo: em junho do ano passado, o artista deu o que falar quando levou a exposição Fernando Carpaneda: Queer. Punk para NY, chamando a atenção com uma escultura intitulada Bolsonaro’s Sex Party (A festa do sexo de Bolsonaro, em tradução literal), que mostrava o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) interagindo sexualmente com um grupo de punks, na The Leslie Lohman Foundation.




Jake Gyllenhaal interpretado por Fernando Carpaneda /Foto: Arquivo pessoal



















-


Fonte: http://colunas.revistaepoca.globo.com/brunoastuto/2012/06/07/artista-plastico-brasileiro-e-selecionado-para-expor-obra-na-times-square-em-nova-york/

Fernando  Carpaneda é associado da ACAV.
Mais sobre ele no: www.acavart.org.br/fernandocarpaneda

Um comentário:

  1. Parabéns para o colega. É uma grande felicidade saber que pessoas de talento como ele conseguem enaltecer o nome das artes plásticas do nosso grandioso país em terras estrangeiras.

    ResponderExcluir