sábado, 6 de abril de 2013

Tiradentes MG, Música e artes plásticas se misturam em palco, 06/04/13

Por Gazeta de São João del-Rei em 06/04/2013

A Itália representada no Brasil. É assim que se definiria o espetáculo apresentado pelos dois amigos Guido Boletti e Gino Marcelli que unirá música e arte em Tiradentes hoje, 6. Em sua primeira experiência musical no Brasil, Gino Marcelli, músico e compositor, vem direto das regiões montanhosas da Itália para encantar o público mineiro com sua música contemporânea, ao lado de seu amigo de longa data, o artista plástico radicado no país há 6 anos, Guido Boletti, que acompanhará o espetáculo, trazendo o cenário musical reproduzido pelo pianista para o campo visual, através da pintura.



Com o mesmo nome do último CD, lançado por Marcelli em seu país, o espetáculo  Landscape -  que na tradução quer dizer “paisagens” -  promete, segundo os artistas, levar os presentes a uma vivência auditiva e visual diferente, levando-os a criarem suas próprias paisagens, experimentando emoções e reflexões absolutamente pessoais e íntimas. Para o artista plástico, a grande amizade e interação dos dois só facilitará a apresentação. “A nossa interação nasceu da amizade que fomos cultivando e isso será passado para o público. Nós nos conhecemos há uns 15 anos, durante o festival de Sanremo, em nosso país de origem. Gino tinha uma banda, estava no ramo pop da música e nós já nos tornamos amigos. Com o passar do tempo me mudei para o Brasil e contei esse fato para ele, há uns 2 anos. Ele se animou e decidiu visitar Belo Horizonte, onde eu morava na época. A partir daí ele se apaixonou pelo país, e nós começamos a pensar em trabalhar juntos. Esse projeto já estava na gaveta há muito tempo e pretendíamos dar a ele uma roupagem mais moderna, digital até. Mas refletindo, acabei notando que a pintura em si, em tela e em tempo real, é muito mais envolvente e emocionante. O espetáculo será nada mais, nada menos, que dois grandes amigos se divertindo no palco e divertindo o público que nos acompanha”, disse.

A apresentação contará com um cenário diferenciado. Isso porque em uma tela posicionada verticalmente atrás do pianista que, com seu piano, integrará o cenário totalmente cultural e artístico, enquanto Boletti dá suas pinceladas em volta do músico. Além da junção entre as vertentes da arte, o espetáculo terá um telão, reproduzindo toda a cena, filmada de cima, dando ao público dois ângulos de visão bem diferentes, o que segundo Boletti, cria um cenário surrealista. O evento que acontecerá às 20h, no auditório do SESI Tiradentes – Centro Cultural Yves Alves – tem ingressos sendo vendidos no centro, pelo valor de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia e moradores). Outras informações podem ser adquiridas pelos telefones (0**32) 3355-1503 e (0**32)3355-1604.

Fonte :
http://www.gazetadesaojoaodelrei.com.br/site/2013/04/musica-e-artes-plasticas-se-misturam-em-palco/

Nenhum comentário:

Postar um comentário