terça-feira, 16 de abril de 2013

Rio RJ, Arte Sem Limites ( Unlimited ), 20 e 21/04/2013


Sem limites é a expressão perfeita para definir o trabalho desenvolvido por 30 artistas britânicos com e sem deficiência que participarão do Unlimited: arte sem limites nos dias 20 e 21 de abril, no Rio de Janeiro. O projeto, produzido pela People's Palace Projects, traz ao Rio uma mostra de algumas das mais bem sucedidas criações artísticas apresentadas durante as Olimpíadas Culturais de Londres, unindo música, dança, teatro, performance, cinema e artes visuais. Em parceria com o Sesc, o Unlimited oferecerá ainda oficinas para troca de experiências no trabalho desenvolvido pelos artistas.

Durante o fim de semana, três espetáculos chegam ao palco do Sesc Madureira. Marc Brew Company apresenta duas sensíveis coreografias contemporâneas, Remember When e Nocturne; e o elenco heterogêneo de atores e músicos do Graeae encena o vibrante musical Reasons to be Cheerful, baseada nas músicas do famoso grupo de rock The Blockheads.

O Sesc recebe também trabalhos de uma das mais renomadas artistas do Reino Unido, Bobby Baker, que mostra seus intensos e complexos desenhos na exposição Diary Drawings. Haverá ainda artes digitais idealizadas ao vivo por Gary Stewart (Dubmorphology) em parceria com os brasileiros Domenico e João Brasil (Taksi) e exibições dos curtas Creating the Spectacle, Twelve Seventy e doze curtas-metragens integrantes da coleção The PushMe Collection.

E, para que todos possam aproveitar esta programação cultural inclusiva e diversificada, o British Council oferecerá transporte gratuito saindo da Cinelândia rumo a Madureira. A realização do evento em Madureira está relacionada à descentralização das Olimpíadas Culturais e maior engajamento comunitário, estratégia adotada em Londres para promover acesso a programação artística durante os jogos.

Confira a programação completa aqui:
http://transform.britishcouncil.org.br/en/node/340.

Para conhecer o perfil dos artistas, acesse:
http://transform.britishcouncil.org.br/pt-br/content/artistas-participantes-do-unlimited-2013.

Fonte :
http://www.britishcouncil.org/br/brasil-artes-festival-unlimited.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário