sábado, 22 de dezembro de 2012

Mostra S.Paulo - Coleção BGA - Brazil Golden Art , até 27/12/12


Coleção BGA – Brazil Golden Art

Mostra do acervo do 1º fundo de investimento em artes do Brasil chega ao MuBE
Coleção BGA – Brazil Golden Art traz obras de artistas contemporâneos e consagrados como Adriana Varejão, Tunga, Luiz Zerbini, Ernesto Neto, Miguel Rio Branco, Waltercio Caldas e Janaína Tschäpe
Inaugura no próximo dia 14 de dezembro no Museu Brasileiro da Escultura a exposição Coleção BGA – Brazil Golden Art, com cerca de 70 obras dos artistas que integram a coleção BGA – Brazil Golden Art, primeiro fundo de investimento do país com foco em arte contemporânea brasileira. Participarão da mostra artistas já consagrados como Waltercio Caldas, Adriana Varejão, Tunga, Beatriz Milhazes, Luiz Zerbini, Ernesto Neto, Miguel Rio Branco, Waltercio Caldas e Janaína Tschäpe ao lado de emergentes como Marina Rheingantz, Henrique Oliveira, Tatiana Blass e muitos outros que se destacam na cena artística brasileira e internacional.
A coleção completa do fundo de investimento Brazil Golden Art conta com cerca de 600 obras e o recorte que será exposto no MuBE foi feito por Heitor Reis, sócio-fundador da BGA Investimentos. Reis explica que nessa exposição será apresentado um conjunto de obras que compõem um pequeno panorama do que está sendo produzido no mercado de arte brasileiro. “A crítica especializada e o mercado internacional já estão vendo essas obras com bons olhos, passando a ter forte presença nas principais catedrais da arte como o MOMA, a TATE Modern, o Louvre, as Bienais e as Feiras de Arte, elevando os artistas brasileiros ao mesmo patamar dos melhores e mais valorizados do mundo”.

Sobre o Fundo de Investimento Brazil Golden Art

O Brazil Golden Art – BGA Fundo de Investimentos e Participações é o primeiro do gênero voltado para o segmento de artes plásticas. O fundo tem como objetivo principal constituir uma coleção que represente parcela significativa da arte contemporânea brasileira e que ofereça grande potencial de valorização entre o investimento e o desinvestimento. A arte brasileira passa por um período de prestígio e visibilidade nos mercados nacional e internacional, representando um excelente investimento a médio e longo prazo. Com a implantação pioneira desse fundo, e por acreditar que a arte é a verdadeira representação de sua época, a BGA Investimentos e o banco Brasil Plural oferecem uma contribuição original para a história da cultura e do mercado financeiro do Brasil.

Coleção BGA – Brazil Golden Art

MuBE – Museu Brasileiro da Escultura
Ao público: 14 a 27 de dezembro
Vernissage: 13 de dezembro, 19h – fechado para convidados
Entrada gratuita.
Endereço: Rua Alemanha, 221. São Paulo
Informações: 11 2594-2601, mube@mube.art.br
Horário de funcionamento: Terça a domingo, das 10h às 19h.

Informações à imprensa MuBE
Index – Estratégias de Comunicação
(11) 3068-2000
Fred Castilho – fred@indexassessoria.com.br
Informações à imprensa BGA Investimentos
Máquina da Notícia
(11) 3147 7900


Nenhum comentário:

Postar um comentário