quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Lançamento - Livro " Arte em Brasília ", 20/12/12



Uma cidade jovem, mas com personalidade singular e muita história para contar. Assim é a capital brasileira, que viu nascerem artistas, atletas e tantas e tão diversas manifestações culturais. Para não correr o risco de tudo isso cair no esquecimento, o ITS Instituto Terceiro Setor decidiu criar a coleção ARTE EM BRASÍLIA – CINCO DÉCADAS DE CULTURA. No próximo dia 20 de dezembro, serão lançados dez títulos que percorrem a arte, a cultura e o esporte em Brasília, assinados por alguns dos mais importantes nomes de cada área abordada. A proposta é apresentar a “cultura brasiliense” em suas diversas linguagens. O lançamento acontecerá no Foyer da Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional Cláudio Santoro, a partir das 19h, e contará com a presença dos autores.

A intenção da ARTE EM BRASÍLIA – CINCO DÉCADAS DE CULTURA é registrar a evolução histórica dos diversos campos do conhecimento, relacionados à arte, à cultura e ao esporte no Distrito Federal. Serão títulos sobre arquitetura, artes cênicas, artes visuais, artesanato, esporte, cinema, fotografia, literatura, manifestações populares e música. A realização é do ITS – Instituto Terceiro Setor, com coordenação geral de Eduardo Cabral, coordenação editorial de Celso Araújo e projeto gráfico de Renata Fontenelle. Patrocínio: Vale. Apoio: Ministério da Cultura e Secretaria de Cultura do Distrito Federal.

Segundo Eduardo Cabral, os livros testemunham, com sensibilidade, uma cultura brasiliense, uma cultura candanga, do centro às periferias, do hoje populoso Distrito Federal, em rotação e translação, nas satélites que se deslocam também em torno da inteira Brasília como numa constelação de propostas, ações, invenções”. Cada volume terá tiragem inicial de 3 mil exemplares e os títulos poderão ser adquiridos separadamente na Livraria Dom Quixote, do Centro Cultural Banco do Brasil em Brasília.


Serviço
O que: Lançamento da coleção Arte em Brasília - Cinco Décadas de Cultura
Quando: 20 de dezembro de 2012
Onde: Foyer da Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional Cláudio Santoro
Quanto: Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário