quarta-feira, 20 de junho de 2012

Exposição do fotojornalista Evandro Teixeira




| Clique na imagem para ampliar |



O fotojornalista Evandro Teixeira é o terceiro convidado do projeto Imagem sem Fronteiras. A exposição do fotojornalista estreia no dia 29 de junho e fica em cartaz até 21 de julho, na Galeria Olho de Águia, em Taguatinga. Na mostra, que tem entrada franca, o público terá a presença do fotógrafo e irá conferir 55 de profissão, com registros de momentos importantes do Brasil e do mundo. Parte desse acervo circulou por cidades nacionais e internacionais, em exposições, museus e livros.

Evandro Teixeira nasceu em Irajuba, interior da Bahia, em 1935. Desde o início da carreira, em 1957, foram centenas de coberturas, premiações internacionais, seis livros publicados e dezenas de exposições. Em 1994, teve seu currículo incluído na Enciclopédia Suíça de Fotografia e, em 2004, sua vida e obra foram retratadas no documentário “Evandro Teixeira: Instantâneos da Realidade”. Recebeu premiações da Unesco, da Nikon e da Sociedade Interamericana de Imprensa. Desde 1963, fotografa para o Jornal do Brasil.

O lançamento começa às 21h e a visitação fica aberta sempre das 10h às 18h. A participação de Evandro Teixeira no Imagem sem Fronteiras integra uma série de exposições que o projeto realizará com fotojornalistas nacionais e internacionais. A mostra inclui extensos painéis com fotografias ampliadas e projeções visuais. A Galeria Olho de Águia fica na Praça da CNF, em Taguatinga Norte. Mais informações na página www.imagemsemfronteiras.blogspot.com.

SERVIÇO

Imagem sem Fronteiras: Exposição com Evandro Teixeira
Lançamento: 29 de junho (sexta-feira), às 21h
Visitação: de 30 de junho a 21 de julho, das 10h às 18h (de terça a sábado)
Local: Galeria Olho de Águia (CNF 01, Edifício Praiamar, Loja 12 -–
Taguatinga Norte)
Classificação indicativa: livre
Entrada franca

O espaço - Galeria Olho de Águia Criado em maio de 2002 na Praça da CNF, em Taguatinga Norte. Dividido entre a Galeria Olho de Águia e o Bar Faixa de Gaza, o espaço já abrigou vários eventos e atividades culturais, como exposições, mostras de filmes, feiras fotográficas e pocket shows. Foi locação do curta-metragem Brasília, título provisório, filme ganhador do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro de 2008, pelo júri popular. O local abriga a Biblioteca Fotográfica Gervásio Baptista, além de vinis, pôsteres de clássicos do cinema e objetos antigos, como uma jukebox dos anos 70, que completam a ambientação.

Acesse:http://www.facebook.com/#!/GaleriaOlhodeAguia

Atenciosamente,

Ivaldo Cavalcante
www.jornalolhodeaguia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário