quarta-feira, 9 de maio de 2012

[MAIO/2012] Boletim Virtual da Nossa Galeria de Arte


BOLETIM VIRTUAL DA NOSSA GALERIA DE ARTE
Nº 18 - Maio/2012
foto da galeria
:::       INSCRIÇÕES ABERTAS PARA ARTISTAS PLÁSTICOS E VISUAIS       :::
(1) ÚLTIMOS DIAS DE INSCRIÇÃO PARA A EXPOSIÇÃO COLETIVA VIRTUAL INTERATIVA "SEM FRONTEIRAS"

divulga inscricoes
Segmentos artísticos: Pintura, desenho, escultura, fotografia, gravura, cerâmica, objeto, vitral, instalação, graffiti, ilustração, maquete, design, arte tecnológica e outros segmentos das artes visuais.

Inscrições: Inscrições até 23/05/12 ou completarem as vagas; o que ocorrer primeiro.

Nº de imagens: MÍNIMO de 5 imagens.

Os artistas selecionados receberão Certificado de Participação.

Para participar acesse a página de inscrição:
1º - Leia e baixe o regulamento;
2º - Preencha o Cadastro de Inscrição para Exposição Virtual Coletiva.

Acesse a página de inscrição...
(2) CATÁLOGO ONLINE DA NOSSA GALERIA DE ARTE - INSCRIÇÃO PARA INSERÇÃO EM JUNHO/2012

divulga inscricoes
Pintores, escultores, desenhistas, fotógrafos, gravadores... tenham sua página exclusiva no Catálogo Online da Nossa Galeria de Arte!

O que oferecemos ao artista 

>> Página em nosso site durante o período de 12 meses com espaço para sua foto, 20 imagens de seus trabalhos, texto de apresentação, currículo artístico e texto crítico (opcional).

>> Participação automática e gratuita na exposição coletiva anual virtual "Artistas do Catálogo 2012" a ser realizada em nosso site em janeiro de 2013. Os artistas receberão Certificado de Participação da exposição.

>> Divulgação no Boletim Virtual da Nossa Galeria de Arte (segundo análise e disponibilidade de pauta) de suas exposições, homenagens e premiações, mesmo que ocorram em outras instituições culturais.

Junte-se aos Artistas do Catálogo: Adriana Nassar (RJ), Ana Picolini (MS), AyReuter (MT), CHJapp (SP), Clores Andrade Lage (MG), Dilva Camargo (RS), Edvaldo da Quinze (RN), Elda Evelina (DF), Ernesto Duarte (RJ), Esterlita Salles (RS), Gêovane Abreu (RJ), Graciette Moreira (SP), Heitor (BA), J. Afonso (SC), JL Almeida (RJ), Jorge D Licancabur (SC), Karla Bratfisch (SP), Lêda Watson (DF), Lélia Parreira (MG), Magno Ribeiro (SP), Magues Souza (RJ), Maria Inês (GO), Marinice Costa (PR), Menedico (MG), Rajmukara (RJ), Renato Nascimento (RJ), Rosangela Carvalho (SP), Rosângela Vig (SP), Sheyla Ataíde (RJ), Soussa (DF), Teresinha Mazzei (ES), Theophilo Rodrigues (RJ), Xanda Nascimento (RJ) e Yiara Hillebrand (DF).

Veja as páginas dos artistas do Catálogo Online...
:::      NOSSA GALERIA DE ARTE APRESENTA       :::
EXPOSIÇÃO "MÃOS QUE CONSTROEM: CIDADES", DA FOTÓGRAFA ADRIANA NASSAR

divulgação da exposição

Até 30 de novembro de 2012, a Universidade Estácio de Sá - Campus São João de Meriti e a Nossa Galeria de Arte apresentam a exposição “Mãos que Constroem: Cidades”, da fotógrafa Adriana Nassar. A mostra reúne 22 imagens que, segundo Xanda Nascimento, curadora da exposição, “chamam atenção da sociedade para a importância dos trabalhadores da construção civil”.

A exposição “Mãos que Constroem: Cidades” é gratuita e está aberta ao público de segunda a sexta das 10 às 21 horas. A Universidade Estácio de Sá fica na Av. Automóvel Clube, 2.384 - Rio Ville Shopping - Vilar dos Teles - São João de Meriti - RJ. As escolas poderão agendar visitas guiadas pelo telefone (21) 3071-6864 ou através do e-mail contato@ngarteprodutoracultural.com.br.

Ver convite da exposição Mãos que Constroem: Cidades...
EXPOSIÇÃO VIRTUAL "CONSCIÊNCIA DO PRESENTE DA VIDA", DA ARTISTA PLÁSTICA IZABEL LITIERI
divulgação da exposição
A exposição virtual interativa “Consciência do Presente da Vida” apresenta 25 obras de Izabel Litieri produzidas no período de 2008 a 2011.

Na exposição virtual, as obras, desenvolvidas com a técnica do pontilhismo, poderão ser vistas no formato slideshow e também no interior de um ambiente virtual interativo 3D que proporciona ao visitante a sensação de estar percorrendo salas e corredores de uma galeria física.

Veja a exposição virtual em nosso site ...
:::       NOVOS ARTISTAS DO CATÁLOGO ONLINE DA NOSSA GALERIA DE ARTE      :::
Ana Picolini
Ana Picolini (MS) - Autoditada começou a pintar e desenhar nos anos 90, utiliza várias técnicas como óleo sobre tela, pastel, aquarela, colagem e nankin. Suas obras retratam vários temas, mas sua predileção são os retrados e paisagens, suas cores passeiam entre o vivo do pastel e a suavidade da aquarela.

Ver página da artista...
Edvaldo da Quinze
Edvaldo da Quinze (RN) - Autodidata, desenha e pinta desde os seus nove anos, suas composições e técnicas são de estilo próprio, uma linguagem pessoal que desenvolveu baseado em leituras e experimentações.

Ver página do artista...
:::       E POR FALAR EM ARTE...       :::
capas da Revista Em Condomínios
A qualidade artística das obras somada a trajetória dos artistas do Catálogo Online da Nossa Galeria de Arte despertaram o interesse da Revista Em Condomínios. Na edição de fevereiro as obras da artista Karla Bratfisch (Itatiba-SP) foram capas das suas 19 edições, nas edições de março foram as obras de Heitor (Salvador-BA), agora em maio é a vez da fotógrafa Adriana Nassar (São João de Meriti-RJ).

Distribuída na grande São Paulo e nas cidades de São Caetano, Santo André e Santos, a Revista Em Condomínios conta com mais de um milhão e duzentos mil leitores mensais. Veja nas capas 19 das 22 obras da exposição "Mãos que Constroem: Cidades" que Adriana Nassar está realizando na Universidade Estácio de Sá - Campus São João de Meriti. Leia na seção “Nossa Capa” da revista o texto crítico escrito pela curadora da exposição Xanda Nascimento.

Selecione abaixo a edição que desejar ler:

Brooklin * Campo Belo e Aeroporto * Interlagos * Itaim * Jabaquara * Moema * Santo Amaro
Saúde * Vila Mariana * Vila Mascote * Vila Nova Conceição * Vila Olímpia * Mooca * Tatuapé
Vila Prudente * Perdizes * Santo André * São Caetano * Santos
CHJapp (artista do Catálogo Online da Nossa Galeria de Arte) participa da 53ª Coletiva de Artes Plásticas no Centro Cultural Tao Sigulda. A mostra está aberta para visitação até setembro de 2012.

Ver convite da exposição...
CHJapp
J. Afonso
J. Afonso (artista do Catálogo Online da Nossa Galeria de Arte) participou da Femi-2012 juntamente com a Diretoria de Cultura do município de Xanxerê-SC. Artistas renomados de Santa Catarina participaram do evento que aconteceu no período de 28 de abril a 06 de maio de 2012.

Ver foto...
Karla Bratfisch
Karla Bratfisch (artista do Catálogo Online da Nossa Galeria de Arte) participa até 17 de junho da Itú Casa Decor. A Galleria Di Camere Da Letto - Galeria dos Quadros apresenta a coleção completa da Série Pop Art e a tela Azul da coleção Caos.

Ver convite da exposição...

Até 31 de maio Karla Bratfisch apresenta duas coleções, Série Devaneios e Série Pop Art, no Memorial do Imigrante, em Vinhedo, interior de São Paulo.

Ver convite da exposição...
Elda EvelinaSoussa
Elda Evelina, Soussa, Teresinha Mazzei e Yiara Hillebrand, artistas do Catálogo online da Nossa Galeria de Arte, estão participando da exposição anual “Brasília Noite & Dia III”. A mostra que acontece na Fundação Universa - Espaço Cultural Banco BVA reúne 124 artistas da prestigiada Associação Candanga de Artistas Visuais - ACAV.

Ver convite da exposição...
Teresinha MazzeiYiara Hillebrand
orkutfacebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário