Após uma temporada afastada do fazer artístico, Lília Diniz volta para as rodas de poesia e para os palcos, do DF e do Brasil.
Para celebrar o retorno apresenta sua mais recente publicação de poesias, o livro Sertanejares que é resultado de um trabalho coletivo e que só foi possível graças ao Edital Universal de Apoio à Cultura Maranhense, da Secretaria de Cultura do Estado do Maranhão e o Apoio da Casa das Artes.
Encaminhamos agenda de divulgação de alguns lançamentos e esperamos contar com sua presença.
Encaminhamos ainda alguns links de notícias e impressões sobre o trabalho da artista.
A atriz/poeta tem atuado nos últimos 10 anos com enfoque na poesia/musica inspirada pela poética dos interiores do Brasil. Nascida na regiao do Meio-Norte, na faixa de transição entre a Amazônia e o Sertão nordestino, também conhecida como Mata dos Cocais devido às palmeiras de babaçu e carnaúba encontradas na região, que recebe muitos das matizes culturais dos sertões brasileiros,nos falares e jeito de ser. Lília DIniz é também filha de trabalhadores rurais com os quais mantém profundo vínculo na produçao artesanal do seu trabalho ao difundir a cultura da região sintetizada nas lavadeiras, das quebradeiras de coco e mulheres sertanejas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário