segunda-feira, 2 de abril de 2012

Divulgação/ Projeto completo MIGRATION ART EXPO 2012 - BÚZIOS

Queridos Artistas ,Curadores & Produtores,
Estamos enviando o projeto completo  em documento anexo,com as devidas informações sobre a exposição itinerante. Se for de seu interesse em  participar ou se conhece algum artista que esteja interessado, favor entrar em contato com a curadoria em NY. Solicitamos que seja o mais breve, pois enviaremos ao Conselho Curatorial para a aprovação.

 * O mes de Agosto é o unico mês disponível para fechar o roteiro. (  Não temos confirmação de pauta em Fortaleza e Belém)

Próxima exposição: Limite para fazer a Inscrição - 15/04
Local: Ponteio Lar Shopping  ( Belo Horizonte)
Data: 15/05/2012 - 30./5
Responsável: Luiz Sternick

Contato participação: Alcinda Saphira  migrationartexpo@gmail.com   alcindas@aol.com  Tel: (914) 216 9803  1 (212) 371 1556

Devido ao limite de espaço, solicitamos o favor de entrar em contato o mais breve possível pois estamos em fase de fechamento do grupo.
Super obrigada por todos que acreditam no projeto e estão nos apioando!
Abs,
Equipe :  MIGRATION ART EXPO 2012

www.migrationartexpo.com



03/31: MIGRATION Art Expo 2012 - BÚZIOS
Is this email not displaying correctly?
View it in your browser.
03/31: A Galeria Atelier Flory Menezes apresenta a exposição MIGRATION Art Expo 2012Uma jornada artística infinita

Promover a arte brasileira, sob uma visão descontextualizada do convívio diário no país, dando à ela sentido e ao mesmo tempo valor. E isso sem perder as raízes culturais ao se idealizar e produzir obras que possam reproduzir a vida e os sentimentos de imigrantes brasileiros. Pode-se dizer que seja esse dentre vários, o mais intrigante desafio da MIGRATION Art Expo 2012. A exposição realizada em Nova York  “pousou” em terras tupiniquins, diga-se de passagem, na primeira capital do Brasil, Salvador (BA), reproduziu o sucesso ocorrido nos Estados Unidos e provou “por A mais B”, que num mundo de fronteiras quase imperceptíveis, se não fosse a distância física, o único limite para criação é a alma do artista.

Após eminente sucesso em Salvador (BA), a exposição 
MIGRATION Art Expo2012Uma jornada artística infinita, que recebeu na capital baiana cerca de 5 mil visitantes, segue itinerante para a cidade de Búzios com novos artistas e obras exclusivas. A exposição vai ocorrer entre os dias 31 de março e 27 de abril de 2012, na Galeria Atelier Flory Menezes, à R. das Pedras, 168 – LJ 8, sob a supervisão e produção local da artista plástica e arqueóloga de nome homônimo ao da Galeria.

Em Búzios a exposição contará com a exibição das obras dos artistas que atuam desde Nova York (EUA), local onde ocorreu a primeira mostra, mas também com os trabalhos dos que se interessaram em participar do projeto após a realização na Bahia, como afirma Alcinda Saphira, curadora, artista plástica e uma das idealizadoras do Migration: “Para o evento em Búzios entramos em contato com artistas de nosso conhecimento, mas também fomos procurados por muitos outros para se integrarem ao 
Migration. Além de os trabalhos dos integrantes da equipe idealizadora e fundadora do projeto, eu, Antônio Oliveira e Rene Nascimento, contaremos também com as obras de Bié, Carlos Falchi, Fernanda Guimarães, Flory Menezes, Gustavo Braga, Isac Balbino, Junia Flavia d'Affonseca, Luiz Sternick, Margarete Costa, Marta Spagnol, Michele Bruniera, 3 Rego Monteiro e Silvana Annes”, diz Saphira.
 
MIGRATION Art Expo 2012 –  a Exposição intitulada “Migração”, teve início na cidade Nova York em 2011, sob iniciativa dos artistas Alcinda Saphira, Antônio Oliveira e Rene Nascimento, brasileiros radicados nos Estados Unidos. A exposição que teve por criadouro A Semana do Imigrante, evento de realização da New York Public Library, foi um sucesso e conquistou os públicos brasileiro e americano. O projeto foi tão bem-sucedido que seus idealizadores resolveram levá-lo ao Brasil, com a intenção maior de mostrar ao brasileiro um pouco da vida e do trabalho dos artistas compatriotas que vivem no nos EUA, mas também dar a oportunidade aos artistas brasileiros de interagirem por meio da mostra nacional. A exposição passará por diversas capitais e o encerramento se dará por meio de uma exposição final, a ser realizada no mês de novembro de 2012, na sede da Organização das Nações Unidas – ONU, em Nova York. 

Acesse o site do MIGRATION Art Expo 2012, e fique por dentro de todas as informações: http://www.migrationartexpo.com


MIGRATION Art Expo 2012
BÚZIOS (RJ)
Data:  De 31/3/2012 - 27/4/2012.
Local:  Galeria Atelier Flory Menezes,
Rua das Pedras, 168 – LJ 8.
Telefone:
 (22) 26230264 ou 99947831 
E-mail: florymenezes@yahoo.com.br http://galeria-atelierflorymenezes.blogspot.com
Atendimento: Horário Comercial.
Produção Búzios: Flory Menezes.


Contato para Informações:
Website: http://www.migrationartexpo.com 
Telefone: 1 (914) 216-9803 , fale com Alcinda Saphira;
E-mail: 
migrationartexpo@gmail.com


The Brazilian Endowment for the Arts (BEA)  is the fiscal sponsor for the Migration Art Expo Project

Brazilian Endowment for the Arts
240 East 52nd Street, New York, NY 10022
Phone:    
1 212 3711556
Email:     contact@brazilianendowment.org
Website: http://www.brazilianendowment.org
Gestão Executiva Internacional Migration Art Expo 2012:  Alcinda Saphira, Antonio Oliveira, Gustavo Braga e Rene Nascimento

Migration Art Expo 2012 Press: Vanessa Freitas


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário