| Clique na imagem para ampliar |
MÃOS QUE CONSTROEM: CIDADES
Os trabalhos de Adriana Nassar são frutos da captação de imagens do seu cotidiano. Das cenas de aparente banalidade, são extraídos universos de significados que proporcionam registros únicos e emocionais. Ao mergulhar seu olhar em cenários recorrentes, sua lente traça um recorte dos espelhos urbanos, buscando estabelecer reflexões tão ímpares quanto múltiplas, à medida que constroem narrativas de memórias que expõem a tensão do dia-a-dia da sociedade contemporânea. Significa dizer, que para Adriana Nassar, a imagem é o ponto de partida para suscitação de questionamentos e novas percepções estético-afetivas de mundo, tornando suas obras receptáculos de novas experiências sensíveis e cognitivas.
Na exposição “Mãos que Constroem: Cidades”, Adriana Nassar apresenta 22 fotografias que chamam atenção da sociedade para a importância dos trabalhadores da construção civil. Nas obras expostas, as mãos tão curtidas pelos anos e pelo trabalho incansável refletem o anonimato de uma força produtiva que não somente edifica obras, mas que alavanca o Brasil para o progresso. Com pedras, areia, tijolos, cimento... as mãos que constroem, consolidam saberes singulares, deixando como legados, testemunhos arquitetônicos e urbanos que reafirmam o presente, pensando no futuro. Essas mesmas mãos convidam os visitantes a cruzarem universos de aparências díspares em direção à construção de uma nova realidade sociocultural.
Com esta exposição, Adriana Nassar presta homenagem às mãos que constroem cidades, cidades do Brasil, Brasil de todos nós!
Xanda Nascimento
Curadora
Nenhum comentário:
Postar um comentário