quarta-feira, 28 de março de 2012

Prospero International Art Book - candidaturas a terminar



Já estamos a aproximar-nos do limite de artistas a seleccionar para o Prospero International Art Book,
com dezenas de artistas incluindo Estados Unidos, Reino Unido, Brasil, Costa Rica, Moçambique, Cabo Verde, Angola e Rússia.

Candidate-se até 10 de Abril e veja a sua arte expandir-se no mercado internacional!

Fico a aguardar a sua candidatura e coloco-me à disposição para qualquer informação adicional!
António Dulcídio

For complete information on this Call for Artists in English: http://galeriaaberta.org/Temp/prospero/prospero_eng.html


capa.jpg


Prospero
International Art Book


A publicar em Setembro de 2012

As candidaturas fecham
já no próximo dia 10 de Abril de 2012

28 cm de altura x 21 cm de largura
Quadricromia
Cerca de 200 páginas
Papel couché mate 150 gramas
Capa dura e sobrecapa

Prospero, um especialista e amante do poder dos livros e da arte, é o herói da obra “A Tempestade” de Shakespeare.



Prospero International Art Book é um livro de arte e artistas contemporâneos que permite aos artistas expandir a sua notoriedade pois destina-se especialmente a Galerias de Arte, Coleccionadores, Museus e Bibliotecas, além dos amantes e compradores de obra dearte  contemporânea.

Todos sabemos que dominar as técnicas ou mesmo ser altamente criativo e inovador não é suficiente. Para realmente ter sucesso e ser apreciado qualquer artista necessita que a sua obra seja vista e divulgada junto dos líderes de opinião. E a inclusão no Prospero International Art Book é uma das melhores formas de chegar a quem realmente conta e investe em arte. Afinal, todos sabemos como as referências impressas e publicadas são importantes e quanto as críticas e análises valorizam as obras aos potenciais compradores na altura certa.

Ao incluir artistas de diversos países e ao ser divulgado em todo o mundo artistico, o Prospero International Art Book é uma excelente forma de aumentar a notoriedade internacional. Ao cruzar especialmente artistas europeus com artistas sul americanos e brasileiros, garante um enorme alcance e expansão de sucesso. Com um custo muito reduzido e acessível.

O livro cobre as áreas de desenho, pintura, escultura, fotografia e pintura digital com inclusão de obras recentes dos artistas seleccionados. Será publicado em Setembro de 2012.

A primeira parte do livro ocupa as primeiras cem páginas e contém a informação sobre os artistas por ordem alfabética do primeiro nome.

Cada artista ocupa uma página completa com a sua fotografia a preto e branco, informação biográfica resumida e um texto de crítica e comentário à obra a fornecer pelo artista ou produzido pelos críticos da Galeria Aberta.

Esta parte contém também os textos de análise e crítica de arte globais pelos críticos da Galeria Aberta.


artista


A segunda parte ocupa as páginas seguintes e contém a reprodução das obras em quadricromia, por ordem alfabética do primeiro nome do artista.

Cada obra de arte ocupa uma página completa com a ficha técnica. A reprodução da obra terá cerca de 17 cm de largura ou 20 cm de altura.

obra


Cada artista tem direito a:
- página inteira com foto, biografia sumária e texto crítica/comentário na primeira parte do livro
- página inteira de reprodução da obra com ficha técnica a inserir na segunda parte do livro
- texto de crítica/comentário a produzir pela Galeria Aberta em português ou inglês
- cada artista fica automaticamente autorizado a utilizar o texto respectivo produzido pela Galeria Aberta noutras situações tais como catálogos, website, facebook, blogs, etc.
- dois exemplares do livro (Os sócios da Galeria Aberta têm direito a um exemplar adicional totalmente gratuito).

Cada artista deve fornecer:
- sua foto a preto e branco
- resumo biográfico sumário limitado a 600 caracteres incluindo espaços em qualquer língua
- se preferir pode enviar o texto de crítica e comentário na lingua que preferir, devendo indicar o autor e obter e enviar a autorização deste por escrito.
- imagem da obra em alta resolução (300 DPI, 15 cm de largura) e qualidade
- ficha técnica da obra (na língua que preferir)

Custo
O custo total de participação é de 150 euros por artista.
Os eventuais custos de envio dos exemplares dos livros são pagos separadamente.

Candidaturas e aprovação
Cada artista candidata-se por email (galeriaaberta.org@gmail.com - Margarida Serra) enviando a informação e imagens requeridos. Data final para candidatura: 10 de Abril de 2012.

As candidaturas são apreciadas por ordem de chegada e a decisão de aceitação ou não é comunicada ao artista no prazo máximo de cinco dias. Será dada prioridade a artistas de âmbito internacional com participação em exposições fora do seu país. Após a aceitação serão enviados os dados para pagamento (Multibanco, Transferência Bancária, Western Union, etc).

ga.jpg



Nenhum comentário:

Postar um comentário