quinta-feira, 8 de março de 2012

Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2012 – Galerias Funarte de Artes Visuais – São Paulo


editais / inscrições abertas

Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2012 – Galerias Funarte de Artes Visuais – São Paulo
Relacionado a: artes visuais - Publicado em 6 de março de 2012

+ sobre o edital no link: http://goo.gl/zqpfs

Inscrições abertas?

Início: 06/03/2012Término: 20/04/2012



INSCRIÇÕES ABERTAS

A Funarte publicou, no dia 6 de março, o Edital do Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2012. Válido para todo o Brasil, o edital selecionatrêsprojetos de exposições, a serem realizadas nas duas Galerias Funarte de Artes Visuais – São Paulo – Galerias Flávio de Carvalho e Mário Schemberg – no Complexo Cultural Funarte SP.

Estão habilitadas a participar pessoas físicas, envolvidas com as artes visuais. O (a) participante pode também representar coletivos de artistas, ou pode, ainda, ser representado (a) por uma pessoa jurídica. O edital foi publicado no Diário Oficial da União, nº 45, Seção 3.

O objetivo do Prêmio Funarte de Arte Contemporânea é estimular a multiplicidade e a diversidade de linguagens e tendências, em seus vários tipos de manifestação, estimular a produção artística e promover sua difusão, bem como a reflexão e a troca de informações por toda a comunidade ligada às artes visuais. Todas as ações ou produtos gerados pelo Prêmio serão gratuitos. Além disso, os editais do Prêmio dão ampla liberdade quanto às linguagens a serem utilizadas nos projetos, que podem ser direcionados a qualquer público.

Os projetos com inscrição validada serão analisados por uma comissão de seleção independente, composta por quatro membros. Um deles será representante da Funarte; os demais serão convidados, por notório e amplo conhecimento da produção nacional na área de abrangência do edital. A Funarte apenas acompanha e preside os trabalhos desta comissão, não influenciando no resultado final.

Entre os resultados planejados na proposta, devem ser previstas as possíveis contribuições ao conhecimento e à difusão de processos criativos em artes visuais. Na elaboração do projeto, devem também ser considerados a qualidade, o planejamento e a divulgação necessários para a disponibilização dos resultados à sociedade, e ainda a adequação à arquitetura e às especificidades do espaço.

As inscrições devem ser realizadas apenas por via postal – mais informações no edital.
ATENÇÃO: O centro de convivência Waly Salomão, entre as duas galerias, não será ocupado pelas exposições.

Acesse acima o edital, a ficha de inscrição e a planta do espaço.


Mais informações através do correio eletrônico
gsaopaulo@funarte.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário