quarta-feira, 21 de março de 2012

Começou a oficina ‘Do Lixo ao Luxo’ no Colégio CCI






| Clique nas imagens para ampliar |


Iniciou na quinta feira, 15/03/2012, o projeto Do Lixo ao Luxo, no colégio Centro de Criatividade Infanto-juvenil - CCI, QN 401, Samambaia/DF. O primeiro encontro foi de apresentações pessoais e de mergulho no imaginário de cada um. Um exercício de autorreconhecimento que resulta em desenhos a lápis sobre papel branco. Ainda sem cor.

O que sabemos das artes plásticas? Como ela se apresenta no nosso cotidiano? Podemos transformar nossa realidade por meio dessa linguagem artística? Qual sua importância para a humanidade?

No primeiro momento utiliza-se apenas a técnica de lápis sobre papel, primitiva, inspirada nos ‘grafiteiros das cavernas’. Depois vêm outras técnicas e materiais: lápis de cor, canetinhas hidrográficas, giz de cera, estiletes, tesouras, pincéis, colas, tecidos, vidros, metais, plásticos, terras, tintas e muitos outros materiais, para se chegar às obras de pintura e colagem sobre madeira.

A oficina Do Lixo ao Luxo acontece às terças e quintas, à tarde, no pavimento superior do Colégio CCI. O critério para participar é estar interessado em conhecer e praticar as artes plásticas. Nunca é tarde para começar. Venha conferir pessoalmente!

Mais informações: (61) 3048.8216 (Valéria e Patrícia) e 9908.4963 (Skartazini)


Nenhum comentário:

Postar um comentário