sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

O Espaço Cultural da Câmara dos Deputados convida para a exposição Pintura Colonial Barroca - Escola Cusquenha - PERU, do artista Victor Hugo.

A exposição “Pintura Colonial Barroca”, do artista peruano Victor Hugo, mostra pinturas com motivos religiosos dos séculos XI a XIX.
As obras são admiradas pela sua maestria, religiosidade, ternura e beleza artística e se harmonizam perfeitamente com as molduras talhadas à mão, trabalhadas com espelho e folheadas com lâminas de ouro. Ele expõe Madonas, anjos e a Santa Ceia em óleo sobre tela entre outras.
Radicado em Brasília, o artista, além de sociólogo, é um mestre da arte cuzqueña no Brasil e tem forte ligação religiosa. Ele é especializado em pintura colonial peruana e sua influência vem de Cuzco, sua cidade natal e capital do Império Inca, na região Andina.
A arte colonial peruana “Escuela Cuzqueña”,  da qual Victor Hugo é um dos poucos continuadores, tem origem na cidade de Cuzco. Desenvolveu-se nos séculos XVI, XVII e XVIII e parte do século XIX, período no qual alcançou seu máximo esplendor. Tanto é que são dessa época as principais produções deste estilo artístico. Esta corrente pictória é o resultado de união da Arte Européia e sua transculturação deu origem à Pintura Mística autenticamente peruana.

SERVIÇO:

Exposição: “Pintura Colonial Barroca – Escola Cusquenha - PERU”, do artista Victor Hugo
Local: Galeria de Exposição do 10º andar do Anexo IV da Câmara dos Deputados
Visitação: de 06 a 15 de dezembro,  de segunda a sexta.
Hora: Das 09 às 18 hs.
Entrada franca
Realização: Câmara dos Deputados

C.André Laquintinie
Assessor de Imprensa
Espaço Cultural Zumbi dos Palmares
Câmara dos Deputados
3215-8081

Nenhum comentário:

Postar um comentário