quarta-feira, 23 de novembro de 2011

SEDE SOCIAL DA AMATRA-SP É INAUGURADA COM EXPOSIÇÃO ARTÍSTICA



A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 2ª Região - AMATRA-SP, agora em sua sede na capital paulista, buscando integrar associados e oferecer mais eventos e atividades sociais ao público, abrirá suas portas dia 25 de novembro com exposição artística organizada por CASSIANO ARAÚJO, gaúcho de Garibaldi, graduado pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo que, no final da década de 90, criou a Galeria Cassiano Araújo Produtora Cultural como um espaço itinerante para promover as artes plásticas e ser referência para divulgação das mesmas no Brasil. 


Para inauguração da sede social da AMATRA, na Avenida Rebouças, 3506, em Pinheiros, São Paulo, Cassiano Araújo convidou três importantes nomes das artes no Brasil: ADINA WORCMAN, VERA CAFÉ e VIRGÍNIA DA SILVA SÉ.

ADINA WORCMAN - artista plástica, pedagoga e professora, que nasceu na Alemanha e naturalizou-se brasileira, emprega uma linguagem figurativa e contemporânea na criação de esculturas e pinturas. Sempre dividindo seu tempo entre a capital paulista e Vinhedo, no interior, Worcman foi premiada no Brasil e exterior, recebendo em 2006, o 9º lugar em escultura na “VI Bienalle Internacionalle di Roma” Com temática e uso de materiais diversos como bronzes, resina, alumínio, concreto, etc. suas obras são bastante apreciadas por críticos e público, tanto assim que deu vida a inúmeros projetos e troféus para empresas e entidades diversas.
Site: www.adinaworcman.com.br


VERA CAFÉ  - licenciada em artes plásticas pela Fundação Álvares Penteado (FAAP) em 1976, Vera Café por dois períodos cursou como aluna especial a Universidade de São Paulo: primeiro em 1982, na Escola de Comunicação e Artes (ECA) e depois, entre 1987 e 2000, na Faculdade de Arte e Urbanismo (FAU). Na elaboração de seus trabalhos de instalações em São Paulo (SP) tem utilizado um discurso profundo em que discute o elemento efêmero na linguagem cultural contemporânea. Seu currículo é composto exposições individuais e coletivas no Brasil e exterior.
Site: www.veracafe.com


VIRGÍNIA SÉ - nascida em Funchal, Ilha da Madeira, reside no Brasil desde a infância. Esta artista portuguesa iniciou precocemente seus trabalhos, demonstrando especial gosto pelo desenho, pintura e escultura. Formada em artes plásticas pela Fundação Álvares Penteado (FAAP), em São Paulo, a partir de 1978 optou pela tridimensionalidade como forma de expressão, o que lhe permite interpretar suas obras, apresentadas em galerias e museus de todo o mundo, com uma arte de extremada elegância. 
Site: www.virginiase.com.br 


Informações à Imprensa:


A Galeria Cassiano Araújo, mais que escritório de arte, é produtora cultural e promotora de arte e cultura, atuando através de intercâmbio internacional e em parceria com diversas instituições tendo como exemplo importante a Casa Cor São Paulo.  Além disso, idealiza e monta exposições itinerantes para todo o Brasil. 
E-mail: cassianoaraujo@gmail.com Tel.: (11) 6193-7143

Nenhum comentário:

Postar um comentário