segunda-feira, 28 de novembro de 2011

CLÁUDIA VERÔNICA, ARTISTA FIGURATIVA APAIXONADA PELA NATUREZA E A FORMA HUMANA


CLÁUDIA  VERÔNICA, ARTISTA  FIGURATIVA  APAIXONADA  PELA NATUREZA  E A  FORMA  HUMANA


Venho acompanhando, há tanto tempo, os caminhos artísticos percorridos pela artista plástica e professora CLÁUDIA  VERÔNICA, mas ainda me surpreendo ao admirar os seus trabalhos diversificados, reproduzindo cores que parecem novas, contrastes harmonizados, matizes que se intensificam nos materiais escolhidos para registrar a inspiração dos seus sonhos.

Continuo vibrando com as premiações merecidas para as obras em que ela concretiza, com persistência,  uma visão transformadora de realidades bem visíveis - a natureza que nos cerca, o ser humano que respira sensualidade nas formas e no gestual, fazendo esses temas assumirem, também, a metamorfose estética cuja nascente está nos olhares que contemplam.

Participando de exposições coletivas e individuais, CLÁUDIA VERÔNICA já recebeu várias premiações. Suas obras fazem parte de alguns acervos privados e públicos, nacionais e internacionais. Seu estilo de expressão artística se caracteriza como figurativo, tendo como foco principal  -  profundamente desafiador - a figura humana. Utiliza vários materiais, com preferência pela tinta acrílica, com a qual se permite traduzir os sentimentos na origem de sua interpretação das paisagens e dos seres retratados.

No ateliê, as vocações se multiplicam, orientadas pela mestra experiente, que conduz, com firmeza e olhar sensível, as tendências que percebe nos alunos, realizando anseios apenas sussurrados no silêncio. Na companhia recíproca, tornam-se artífices, reproduzem curvas, linhas e ângulos, tecendo luzes como fiandeiras.

E CLÁUDIA VERÔNICA segue determinada a exercer a vivência do mister artístico que a faz respirar, porque se expressa nos traços criativos, demonstrando ser guiada com lucidez tingida pela beleza da arte, uma vibração presente, sem dúvida, nas camadas de seu coração, o inspirador de suas mãos. Dessas pequenas artesãs, movimentadas pela força do espírito jovem e sensual que as impulsiona, nos chegam os mosaicos e as pinturas oferecidas ao público nesta exposição individual.


Theresa Catharina de Góes Campos
Jornalista e escritora









| Clique nas imagens para ampliar |


-- 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário