terça-feira, 4 de outubro de 2011

Inscrições para o 4º SALÃO NACIONAL DE ARTES DA ADESG


Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra ADESG - 2011

Prezado Artista, 
Em prosseguimento ao 60 º aniversário da ADESG, é com grande satisfação que o convidamos a participar do 4º SALÃO NACIONAL DE ARTES DA ADESG, que se realizará no período de 17 a 21 de Outubro, no Clube da Aeronáutica, junto com a XI CONVENÇÃO NACIONAL da ADESG quando teremos a discussão do tema: “LIVRO BRANCO DE DEFESA NACIONAL – Sua importância e reflexo para sociedade” e você também poderá se inscrever pelo site:www.adesg.org.br ou www.trasso.com.br. Assim encaminhamos o REGULAMENTO e a PROGRAMAÇÃO em anexo da CONVENÇÃO com as datas previstas, esperando contar com sua presença, prestigiando e abrilhantando nossas Comemorações.

REGULAMENTO DO 4º SALÃO NACIONAL DE ARTES - 2011

TEMA - “LIVRE” - Valorizando as RIQUEZAS DO NOSSO BRASIL

PARTICIPAÇÃO: Os artistas poderão participar nas seguintes modalidades: PINTURA ACADÊMICA, CONTEMPORÂNEA OU DECORATIVA (óleo, acrílico), AQUARELA, NANQUIM, XILOGRAVURA, PASTEL, DESENHO, FOTOGRAFIA (arte no papel). As Obras deverão ter a MEDIDA MÁXIMA 1.00m x 1.00m, com ou sem moldura e com arame para serem penduradas.

INSCRIÇÃO E ENTREGA DAS OBRAS: Será realizada nos dias 10 , 11, 13 e 14 de OUTUBRO, NO CLUBE DA AERONÁUTICA - 10 às 16h. 

Para OUTROS ESTADOS: Enviado no mesmo período de 10 a 14 de Outubro, por SEDEX OU SILMILAR com o nome do artista e os dados das Obras, para o 4º SALÃO NACIONAL DE ARTES DA ADESG, para o Atelier da Curadora de Artes Vera Figueredo, à Rua Visconde de Abaeté 103 – Vila Isabel - RJ – CEP 20551-080 

As Obras deverão ter as seguintes informações: Título, medida, técnica e preço, (caso queira vendê–la).

A taxa de inscrição será de R$ 120,00 (Cento e vinte Reais) uma Obra e R$ 180,00 (cento e oitenta Reais) duas Obras, acompanhadas do pagamento com cheque nominal à Vera Figueredo, ou quantia correspondente junto com as Obras, ou depósito efetuado no BANCO DO BRASIL / RJ - C/C 83499–8 - Ag.3094 -5 enviado a verafigueredo@uol.com.br

JULGAMENTO: As Obras serão julgadas em sessão reservada e serão constituídos os seguintes prêmios: Prêmio Melhor Obra - Troféu ADESG, Prêmio ALAP, Medalhas de Ouro, Prata, Bronze e Menções Honrosas a critério do júri para cada modalidade (as medalhas serão específicas para este evento). A cada Artista só poderá ser conferido um prêmio e todos os demais participantes receberão o Certificado de Participação.

PROGRAMAÇÃO DA XI CONVENÇÃO NACIONAL DA ADESG: 
17 a 21 de outubro - Exposição do IV Salão de Artes da ADESG /AN 
19 de Outubro - 4ª feira - Credenciamento - vide Programação Anexa 
20 e 21 de Outubro - 10h. as 17 h - Palestras e Debates
21 de Outubro - 17h - Coquetel de Premiação E Encerramento da EXPOSIÇÃO DE ARTES E DA CONVENÇÃO DA ADESG. 

Local: CLUBE DA AERONAUTICA - Pça Mal Ancora - 15 - Centro - RJ
(próximo ao Aeroporto St Dumond)

DISPOSIÇÕES GERAIS: A retirada das Obras será feita no dia 22, no Clube da Aeronáutica, de 10 as 17 h e nos dias 24 e 25 de OUTUBRO no Atelier Vera Figueredo, para os artistas do RIO, e para os artistas de outros Estados, as Obras serão encaminhadas por SEDEX ou SIMILAR, diretamente, para o artista. As obras não retiradas após cinco dias, sem justificativa, serão encaminhadas ao ACERVO da ADESG /AN.

MAIORES INFORMAÇÕES: Vera Figueredo – Curadora do Salão de Artes - Cel. (21 ) 9966.3547 / verafigueredo@uol.com.br - www.verafigueredoartes.com / ADESG (21) 2262-6400– www.adesg.org.br ou www.trasso.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário