segunda-feira, 17 de outubro de 2011

COMENTÁRIO DO SERGIO MUYLAERT AOS ARTISTAS DA ACAV QUE PARTICIPARAM DA EXPO NO STJ.


COMENTÁRIO DO SERGIO MUYLAERT AOS ARTISTAS DA ACAV QUE PARTICIPARAM DA EXPO NO STJ.
ABRAÇOS - FLAVITA


Brasília, 16 de outubro de 2011
Caríssima Flavita,
Momento mais adequado para este cenário de arte não haverá quando o Coletivo da ACAV expõe e se expõe.
Local mais apropriado que o Tribunal da Cidadania, na Capital Federal, não existirá.
Não sendo mesmo crítico especializado o observador comum diante dos trabalhos desses Expositores se mantém sob prolongado impacto.
Sendo a mais direta forma de representação e criatividade para definir o próprio tempo em que se manifesta, a Arte deve ser bem vinda a este locus, onde os direitos, deveres, ônus e obrigações, individuais, difusos e coletivos se devem proclamar e se afirmar.
As artes plásticas querem exprimir o salto qualitativo a ser amplamente compreendido. Que diga a Magistratura Superior, cuja sensibilidade se deve aliar aos bons preceitos da razão e da prudência, na arte de julgar.
Limites ou cânones para a Arte, contudo, não devem existir. Acima da expressão marcante em cada obra (tela ou escultura), acima do suposto “gritar”, frente ao angustiante silêncio das idéias, a obra do artista resplandece, para confortar mentes e corações.
Indistintamente, são produções artísticas que transcendem as dimensões de origem. Projetam-se, madura, conscientemente, para referir manifestações de consistência e alcance universais.
A partir dessa magnífica exposição de TALENTOS, que se realiza no espaço cultural do STJ, sob a formidável Curadoria da ACAV, somos testemunhos da grande contribuição emprestada por este Coletivo de Artistas em favor do acervo patrimonial da cultura.  
Sérgio Muylaert – Advogado e Escritor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário