quinta-feira, 31 de março de 2011

Oficina Teórica: Portfólio de Artista com Janaína Melo


O Itaú Cultural e a UnB convidam para o lançamento do programa Rumos Artes Visuais 2011-2013. O evento acontece no dia 31 de março (quinta) e 1º de abril(sexta), das 19 às 22 horas no Auditório do Departamento de Artes Visuais da UnB.
A oficina teórica Portfólio de Artistalança edital de seleção e premiação de jovens artistas. A atividade será ministrada por Janaina Melo, historiadora com atuação na área crítica de arte, curadoria, pesquisa e ensino de história da arte. Janaína é coordenadora de Arte e Educação do Instituto Cultural Inhotim, Brumadinho (MG), curadora do Programa de residência artística JA CA e do Projeto Atelier Aberto – Escola Guignard UEMG.
A oficina é voltada principalmente para a promoção, discussão e formação ampliada acerca da experiência artística contemporânea. Seu objetivo maior é contribuir na organização, sistematização e apresentação de trabalhos de arte assim como promover uma reflexão acerca do que seja um portfólio e suas diferentes formas de elaboração, por meio da demonstração de exemplos e análise em grupo de portfólios e plataformas distintas de apresentação de trabalhos de arte contemporânea.
O projeto Rumos Artes Visuais (2011-2013), do Itaú Cultural percorre  19 capitais do país e realiza oficinas ou palestras com especialistas na área. O objetivo é incentivar artista emergentes, atuantes no Brasil, tomando como critério de seleção a qualidade das obras.
Serão selecionados 45 portfólios. A intenção do programa é contribuir com um olhar artístico mais abrangente, sensível à diversidade de linguagens que integram o panorama artístico do país. Os selecionados receberão bolsas, oportunidades deaprimoramento profissional por meio de ações de formação e terão seus trabalhos em exposições organizadas pelo Itaú Cultural, entre outras situações de apoio e visibilidade dos trabalhos selecionados.
Serviços: Oficina Teórica: Portfólio de Artista com Janaína Melo
Datas: 31 de março e 01 de abril das 19 às 22 horas (as duas oficinas)
Local: Auditório do Departamento de Artes Visuais (VIS) - em frente ao Banco do Brasil - Campus Universitário Darcy Ribeiro - SG 01, Asa Norte.
Inscrições: através do tel (61) 3107-1169 ou preferencialmente através do e-mail vis@unb.br ou profainez@unb.br 
Observação:
- Ao enviar o pedido de inscrição por e-mail escreva no assunto: “inscrição oficina”.
- No corpo do e-mail escreva: “a data que deseja se inscrever pois a oficina se repete nos dias 31/03 e 01/4; nome completo, nome da faculdade e, se não for estudante ou professor, mencione apenas a sua atividade”. Nada mais.
- Vagas: 50 pessoas cada oficina
- Público alvo: professores e estudantes de Artes Visuais (graduação e pós), artistas e profissionais ligados às Artes Visuais (críticos, curadores, editores de publicações).
Informações:  www.itaucultural.org.br/rumos .
Dúvidas sobre o edital: rumosartesvisuais@itaucultural.org.br .
Acesse  http://rumositaucultural.wordpress.com/ parea acompanhar as atividades da caravana Rumos por todo o país e conheça também dois outros editais:
Rumos Educação Cultura e Arte e Rumos Jornalismo Cutural, com inscrições abertas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário