terça-feira, 21 de maio de 2013

Brasília Shopping realiza exposição com o trabalho do fotógrafo Jaime Oliveira, 21/05/13 - 19:30h, encontro


Em 1990, quando começou a fotografar de maneira amadora, Jaime Oliveira mal sabia que suas belas peças futuramente seriam expostas e admiradas. Batizada de “Simples”, a exposição permite que o público conheça o trabalho do fotógrafo e ainda participe de um animado debate com o autor, no dia 21 de maio, às 19h30, no Teatro Brasília Shopping.

Conhecido como Sam, Jaime Oliveira tem a arquitetura de software como formação e a fotografia como paixão. O profissional, que garante manter o próprio estilo, prioriza os cliques na natureza, em especial as flores e os personagens em formato retrato ou nú.

“São capturas singelas e descompromissadas do que está a nossa volta e que são parte de nossa memória”, explica Jaime. De acordo com o fotógrafo, a exposição traduz um registro único e especial, seja ele pelo momento específico, pela dificuldade na execução ou pelo olhar diferenciado.


O “Encontros com o Autor” é fruto de uma parceria com o Candango Fotoclube, que realiza palestra com convidados especiais voltadas para os amantes da fotografia. O projeto tem como objetivo divulgar e debater a fotografia no Distrito Federal.

Sobre o Candango Fotoclube – Fundado em 19 de outubro de 2006, o Candango Fotoclube é uma associação de fotógrafos de Brasília sem fins lucrativos. Desde sua existência, o Candango Fotoclube realiza inúmeras atividades como workshops, exposições coletivas, saídas fotográficas, palestras e encontros. Está aberto a todos os amantes da fotografia do Distrito Federal, profissionais ou amadores. Atualmente, o Candango Fotoclube congrega mais de 60 fotógrafos.

Entre as várias ações realizadas pela associação, merece destaque a participação na organização do Mês da Fotografia 2012 como Comitê Curador da Exposição dos fotógrafos do Centro-Oeste no Museu da República.

Em meses alternados, o Candango Fotoclube promove  o  “Encontro com o Autor”, alternando fotógrafos convidados e  associados  do  Fotoclube, com o objetivo de divulgar e debater a fotografia realizada na Capital Federal.

Serviço:
Encontros com o Autor –  Jaime Oliveira
Data: 21 de maio
Horário: 19h30
Entrada Franca
Local: Teatro Brasília Shopping
Classificação indicativa: livre

Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

Fonte :
http://www.jornaldebrasilia.com.br/site/noticia.php?brasilia-shopping-realiza-exposicao-com-o-trabalho-do-fotografo-jaime-oliveira&id=470969

Nenhum comentário:

Postar um comentário