quarta-feira, 3 de abril de 2013

Brasília DF, Exposição do estilista japonês, Issey Miyake, Shopping Brasília, até 21/04

O estilista japonês Issey Miyake é o tema de uma exposição em um shopping da Asa Norte, em Brasília. As roupas da mostra são do acervo pessoal de um grupo de cinco colecionadoras brasilienses. Os cortes modernos e as  cores vibrantes das peças produzidas pelo estilista estão expostas em manequins e em cabides suspensos em uma área no primeiro piso do shopping.

Criações do estilista Issey Miyake estão em cabides suspensos no teto do shopping (Foto: Káthia Mello/G1 DF)

O evento de moda reúne 50 composições, com cerca de 100 peças, de várias fases de Miyake, incluindo raridades de 1993 da coleção Pleats Please. Para a publicitária Claúdia Pereira, idealizadora da exposição, Issey Miyake é um estilista próximo da estética moderna brasiliense. Segundo ela, o plissado das criações de Miyake combinam com Brasília e a arquitetura de  Oscar Niemeyer.
Nesta quarta-feira, haverá um encontro para discutir moda e tendências de estilo com a presença de especialistas, modelos e maquiadores. A programação vai até o próximo domingo (7). Os modelos ficarão expostos até o dia 21 de abril.
Modelos apresentam cores e tecidos plissados, marca do estilista japonês  (Foto: Káthia Mello/G1 DF)Exposição apresenta roupas coloridas e  plissadas (Foto: Káthia Mello/G1 DF)
Issey Miyake nasceu em Hiroshima, no Japão, em 22 de abril de 1938. É testemunha e sobrevivente da bomba atômica que destruiu sua cidade em 6 de agosto de 1945, durante a Segunda Guerra Mundial. Estudou design gráfico na Tama Art University de Tóquio e se formou em 1964.

Na França, o  estilista recebeu o diploma da Chambre Syndicale de La Haute Couture de Paris, em 1966.

Em 1970, depois de uma temporada em Nova York, criou sua marca própria, em Tóquio. Atualmente, Miyake mantém assistentes à frente da marca e dedica-se a pesquisa de tecidos e perfumes.
Serviço
Local: Brasília Shopping ( 1º piso )
Data: de  2 a 21 de abril
Horário: de 10h às 22h

Nenhum comentário:

Postar um comentário