domingo, 31 de março de 2013

Brasília DF, Palestra " Construindo Comunidade através das Artes em Espaços Públicos ", Companheiros das Américas, 27/03/2013, LBV


Lisa Martin  e   Rodrigo da  Casa Thomas Jefferson  ( colaborador na tradução )


No dia  27/03/2013, ocorreu no Espaço Galeria da LBV, a palestra  “ Construindo Comunidade através das  Artes em Espaços Públicos " proferida pela  Sra Lisa Martin, presidente  da ONG  “Companheiros das Américas” - Comitê Washington, DC.O público alvo  compreendia os Artistas, as Instituições Sociais,  Produtores e Gestores de Museus, Galerias,  Associações Culturais, Voluntários e estudantes.



No Brasil  o  artista Plástico  e servidor da Secretaria de Cultura , Gersion Castro   é Presidente  dos Companheiros das Américas do Comite Brasília que também ressaltou  a importância  dessa parceria que visa a troca de  experiências , captação de novos  voluntários e o desenvolvimento de  trabalhos bilaterais como parceiros e contraparte em ações sociais entre capital dos países EUA/BRASIL. São programas de  intercâmbios educativos, culturais, sociais em  comum como: Embaixadores da Esperança, OnG e  Governo e Arte e Ação Social.
O Companheiro das Américas ( Partners of the  Americas ) foi fundado em 1964. A semente foi  plantada pelo Peruano Jim Boren, que procurava uma  maneira de institucionalizar pequenos Projetos e hoje a ONG abrange áreas diversificadas :  agricultura, cultura e educação, a prevenção da  violência doméstica, a inclusão social e  juventude.
Nesses projetos e atividades são beneficiados  cerca de 200.000 pessoas em todo o hemisfério Ocidental.
Grande parte dos recursos provém da esfera  Federal, mas são contabilizadas generosas  contribuições de indivíduos, Empresas e Fundações  que reconhecem o fortalecimento das parcerias  entre os EUA, América Latina e Caribe.

Em sua palestra, Lisa Martin mostrou como semear idéias  entre os artistas e público em geral para que  despertassem para a iniciação e promoção dessas  visões no seio da Comunidade, valorizando as diferenças Culturais, a convivência pacífica e  segura em prol da manutenção da Cultura e da Arte.Saiba mais sobre  a Ong “Companheiros das Américas” acessando  o site : http://www.partners.net/partners/default.asp

Ou, 
entrando em contato pelo  e-mail: gersiondecastroartes@gmail.com

Ou, 
ainda pelo  telefone  
61 8511-4936

Colaboradora da ACAV,
Cida Carvalho


- - -




Nenhum comentário:

Postar um comentário