segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Exposição “Carnaval de Pernambuco no Liberty Mall”


Fevereiro é o mês do Carnaval: época de folia e diversão. Para homenagear esta festa popular, o Shopping Liberty Mall traz a exposição de fotografias “Carnaval de Pernambuco no Liberty Mall”. A mostra, com fotos de Eliane Discacciati, será aberta no dia 04 de fevereiro e poderá ser visitada até o dia 28 do mesmo mês.
São 16 imagens realizadas em 2008 retratando o Carnaval de rua em Recife, Olinda e Bezerros. E como carnaval é festa, as fotografias não poderiam revelar outra coisa senão a alegria e o colorido que contagia as ruas das cidades pernambucanas. Cada imagem é seguida de um trecho das tradicionais marchinhas de Carnaval.
Para a fotógrafa, Eliane Discacciati, a exposição “traz um pedacinho do Carnaval de Pernambuco para Brasília, para que os brasilienses sintam um pouco do clima do tradicional Carnaval de rua”. Além disso, ela salienta que a mostra faz também um resgate histórico: “algumas marchinhas usadas na exposição são bem antigas; a Vassourinhas – de Joana Batista Ramos e Matias da Rocha –, por exemplo, é de 1909”.
A exposição ficará aberta à visitação no horário de funcionamento do shopping: de segunda a sábado de 10h às 22h; aos domingos de 12h às 20h. Nos dias de Carnaval: 10, 11 e 12 o shopping abrirá das 12h às 20h e no dia 13 de fevereiro, das 13h às 22h.
Sobre a fotógrafa: A brasiliense Eliane Discacciati é fotógrafa há mais de 10 anos e é proprietária do estúdio de fotografia Lila Estúdio. Discacciati começou a carreira fotografando shows e espetáculos em 2002, atualmente é fotógrafa do Liberty Mall, faz fotos de arquitetura, shows, eventos e fotos sociais (books, cobertura de eventos).
Acontece!
Exposição Carnaval de Pernambuco no Liberty Mall
Local: Liberty Mall
Data: de 04 a 28 de fevereiro
Mais informações: (61) 3964-1500

Fonte :
http://acontecebrasilia.com.br/revistaacontece/?p=19482

Nenhum comentário:

Postar um comentário