terça-feira, 29 de janeiro de 2013

CCBB - Brasília DF " Enguias: Prosa do Observatório II ", até 10/02/13


  • Até o dia 10 de fevereiro no Centro Cultural <a in_rurl="http://i.trkjmp.com/click?v=QlI6MjU1MDY6MTQxNzpiYW5jbzoyN2I4N2M4MzI4NGY0MTI3NzZiNjI2ZmZiYzkzYTkyZTp6LTEwNjMtMTUyMjk6cHVibGljYWRvci5pbnRyYW5ldDoyNzMyNzo0MGFiMmI1ZTIwMDEwNjBlNzI3OTg2ODI4YzhlYTc0MA" href="#" style="text-decoration:underline" id="_GPLITA_0" title="Click to Continue > by Browse to Save">Banco</a> do Brasil de Brasília, a exposição "Enguias: Prosa do Observatório II" conta com três escadas em espiral de 3 metros de altura que funcionam como mirantes.
    Até o dia 10 de fevereiro no Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília, a exposição "Enguias: Prosa do Observatório II" conta com três escadas em espiral de 3 metros de altura que funcionam como mirantes.
Vai até o dia 10 de fevereiro a exposição "Enguias: Prosa do Observatório II", de Cirilo Quartim, no Centro Cultural Banco do Brasil. Vencedora do Prêmio Funarte de Arte Contemporânea de 2012, a exposição conta com três escadas em espiral de 3 metros de altura que funcionam como mirantes.

No patamar mais alto das escadas, telescópios foram colocados para permitir a observação do céu, das estrelas e da paisagem que rodeia a obra. O objetivo é instigar o público a interagir e refletir sobre o seu lugar no mundo.

A exposição é baseada no livro "Prosa do Observatório", de Júlio Cortázar. A obra possui fotografias tiradas pelo próprio Cortázar do Observatório do Sultão Jain Singh, em Jaipur, Delhi, além de contar com metáforas que buscam compreender a constante necessidade humana de mudança.

É através da reinvenção e da materialização da obra de Cortázar que Cirilo Quartim constrói sua intervenção urbana, dando novos significados ao espaço através da interação entre paisagem e público, trabalhando com os sentidos, os espaços e as referências.

Serviço
"Enguias: Prosa do Observatório II"
Quando: 
até 10 de fevereiro; visitação de terça-feira a domingo, das 9h às 21h
Onde: CCBB Brasília – Setor de Clubes Sul, trecho 2
Quanto: Entrada franca
Mais informações: (61) 3108-7600

Fonte : http://guia.uol.com.br/brasilia/noticias/2013/01/16/mirantes-convidam-o-publico-a-observar-paisagem-em-exposicao.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário