sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Brasília DF - Mostra " Tesouros, mitos e mistérios das Américas ", até 03/02/13 - Parkshopping


Reprodução de uma das peças que estará na exposição a partir desta quinta-feira(10) (Foto: Divulgação)Uma das peças que estará na exposição a partir desta quinta-feira (10) (Foto: Fotoforum/Carol Melo/Divulgação)
A história da América Ancestral, com apresentação de objetos e obras de artes em ouro e cerâmica, estará em exibição em uma exposição em um shopping de Brasília, até o dia 3 de fevereiro.  Uma das atrações da mostra “Tesouros, mitos e mistérios das Américas”, é uma  réplica de três metros, como a original, do Calendário Maia.
Imagem dourada também faz parte da mostra sobre as Américas em shopping de Brasília (Foto: Divulgação)Peça que faz parte da mostra sobre as Américas
em shopping de Brasília
(Foto: Euroemeka/ Divulgação)
A reprodução de outros monumentos, como as ruínas de San Agustín, na Colômbia, os Moais, da Ilha de Páscoa, no Chile, e a Pirâmide de Chichen Itzá, no México, também fazem parte da exposição. Ao todo, são 120 peças  em sete instalações montadas na praça central do shopping.
Segundo os curadores, o tamanho das construções alcançam até 4,5 metros de altura, como é o caso da Pirâmide de Chichen Itzá. A obra original possui 24 metros.
De acordo com os organizadores, o material foi montado com ajuda de paleontólogos, consultores em efeitos especiais, antropólogos e  designers gráficos. Os visitantes também terão a oportunidade de ver peças como pulseiras, cocares, colares e brincos que eram utilizados como bens comerciais e oferendas para os mortos ou deuses.
Serviço
Mostra "Tesouros, mitos e mistérios das Américas"
Local: Parkshopping - SAI/SO Área 6580
Data: 10 de janeiro a 3 de fevereiro de 2013
Entrada gratuita

Fonte : http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2013/01/shopping-de-brasilia-traz-exposicao-sobre-grandes-tesouros-das-americas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário