segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

17/12/12 - Revitalização do Museu de Arte de Brasília

Os artistas plásticos e demais trabalhadores do setor das artes do DF, apelam para os companheiros da mesma área residentes em outros estados do Brasil e do mundo para voltarem sua atenção para a situação caótica na qual se encontra o histórico Museu de Arte de Brasília/MAB.

O referido patrimônio encontra-se fechado, sem condições de abrigar o seu magnífico acervo de arte contemporânea brasileira há mais de 6 anos. O acervo do MAB encontra-se atualmente sob a guarda do Museu Nacional de Brasília e conta com expressivas obras da atual arte contemporânea brasileira. São mais de 1500 obras entre tantas de artistas consagrados tais como: Cildo Meirelles, Beatriz Milhazes, Elder Rocha Filho, Elyeser Szturm, Waltércio Caldas, Xico Chaves, Iberê Camargo, Palatinick e tantos outros que constituem a nossa rica cultura visual.

O Grupo, Diálogos sobre o Futuro MAB, criou a Petição Pública pela sua Revitalização. A idéia é fortalecer o Movimento. Prevista uma retomada das discussões sobre a reforma nesta terça-feira, 18/12/12, as 20:00h, no Museu Nacional da República, Auditório 1 ou 2.

http://www.avaaz.org/po/petition/Revitalizacao_do_Museu_de_Arte_de_Brasilia/?wGaijdb

Nenhum comentário:

Postar um comentário