sexta-feira, 6 de julho de 2012

Funarte oferece 30 bolsas para formação em Artes Circenses


A Fundação Nacional de Artes (Funarte) abriu as incrições a estudantes de todo o país que queiram fazer o Curso Básico de Artes Circenses da Escola Nacional de Circo, no Rio de Janeiro. Ao todo, a Funarte distribuirá seis bolsas para cada uma das cinco regiões do País.
Podem participar da seleção brasileiros de 18 a 25 anos, a serem completados até o dia 8 de outubro de 2012, a data de início do curso. Durante dez meses, os estudantes aprenderão sobre as habilidades circenses. Para concorrer, os candidatos devem gravar, em DVD, uma demonstração de exercícios de habilidades, tais como rolamento, pirueta, equilíbrio em trave, malabares e corda, entre outros.
Os projetos inscritos serão analisados por uma comissão, formada por professores e técnicos da Escola Nacional de Circo. Os concorrentes devem ainda apresentar à comissão, posteriormente, uma performance individual curta, que pode ser a leitura de um texto dramático, uma coreografia, ou um número circense.
As fichas devem ser enviadas pelo correio (Sedex), à Escola Nacional de Circo, juntamente com a documentação exigida e o DVD. Todos os procedimentos necessários estão previstos no edital, que pode ser acessado aqui.

Mais informações:
Escola Nacional de Circo
Centro de Artes Cênicas
Fundação Nacional de Artes – Funarte
E-mail: escolacirco@funarte.gov.br
Telefones: (21) 2273-2144 e (21) 2273-8567

Nenhum comentário:

Postar um comentário