quinta-feira, 5 de julho de 2012

60º SALÃO DE ARTES PLÁSTICAS (60º SAP)


1. No dia 26 de junho, o Clube Militar estará completando 125 Anos de existência.
2. Uma de suas atividades, já conhecida do público, tradicional e de grande significado para o Clube, é o seu SALÃO DE ARTES PLÁSTICAS (SAP), cuja primeira edição ocorreu em 11 de janeiro de 1947. São 65 anos de existência. Ao longo desse período, em apenas cinco oportunidades ele deixou de ser realizado. Assim, no corrente ano teremos a sua 60ª edição. Essa marca (de realização continuada de um salão de artes plásticas), que acreditamos ser inédita na Cidade do Rio de Janeiro, vamos comemorá-la realizando um Salão ainda mais bonito (é o nosso desejo). Entretanto, esse esforço será em vão se não houver a sua participação, estimado(a) Artista Plástico(a). DIVULGUE! VENHA! INSCREVA-SE! PARTICIPE!
3. Nesta SEXAGÉSIMA edição estaremos homenageando, também, os “20 Anos da Mulher no Exército Brasileiro” (enfatizamos que otema do Salão é LIVRE). Assim, o artista que apresentar obra(s) ligada(s) a esse tema concorrerá ao prêmio do “fato ou personagem ligado à História Militar” (ver artigos 12 e 13 do Regulamento do 60º SAP, no site do Clube).
4. O calendário a ser cumprido é o seguinte:
Maio e junhodivulgação (página do Clube, e-mail e remessa do Regulamento e Ficha de Inscrição para os artistas plásticos cadastrados ou que nos procurarem).
Observação: Divulgue, também, no seu atelier e para outros artistas plásticos conhecidos.
- De  a 31 de agostoInscrição e Entrega das Obras.
Setembro e OutubroAvaliação e Julgamento das obras, elaboração do Catálogo, montagem do Salão, medidas administrativas de realização do evento, etc.
07 de novembro: Cerimônia de Premiação e Inauguração do Salão.
Observação: Atividade exclusiva para os artistas e seus dois convidados.
- De 08 a 30 de novembro: Exposição e visita aberta ao público. Visite a exposição e traga seus Amigos(as) nesse período.
DIVULGUE! VENHA! INSCREVA-SE! PARTICIPE!


Anexos (3)
Cartaz A4 60º SAP.pdf
169 KB   Visualizar  Download
FICHA DE INSCRIÇÃO 60º SAP.pdf
254 KB   Visualizar  Download
Folder com o Regulamento do 60º SAP do Clube Militar.pdf
967 KB   Visualizar  Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário