terça-feira, 12 de junho de 2012

Exposição Coletiva Arte Cidadã VI - até dia 28/06


O Espaço Cultural Zumbi dos Palamares da Câmara dos Deputados convida para a Exposição Coletiva Arte Cidadã VI.

A mostra coletiva Arte cidadã VI expõe obras de seis artistas com talentos e valores diferenciados. A exposição oferece oportunidade para o surgimento de novos talentos, que  mostram seus estilos em pinturas sobre o cotidiano do mundo e do ser humano. Este ano, serão cinco artistas brasileiros e um italiano.
O fotógrafo italiano Michele Angelillo nasceu e viveu em Nápoles. É médico radiologista e, desde jovem, manifestou interesse pela fotografia, particularmente em preto e branco. Sua profissão contribuiu para refinar o espírito de observação. Imprime nas fotografias momentos e situações peculiares, seja no cotidiano, sejam em realidades diversas ao longo de várias viagens. Sempre experimentando novas técnicas fotográficas, utiliza o raio-x em seus trabalhos. Além de expor em várias cidades da  Itália, já mostrou seu trabalho em algumas cidades brasileiras.
A artista plástica, fotógrafa, designer e bibliotecária de formação com pós-graduação em Artes Visuais, Akimi Watanabe, é brasiliense. Participou do Fotoarte em 2005 e, em 2011, expôs seus desenhos em nanquim no Espaço Chatô, do Correio Braziliense, e no Aeroporto Internacional Juscelino Kubtischek, em Brasília.
Outra brasiliense, Fernanda Pacca, começou a viver as artes plásticas desde jovem.Odontóloga com Pós-Graduação em Atualização em História das Artes Visuais, suas obras se baseiam na curiosidade de experimentar novos materiais e de expor suas revoltas e sentimentos contidos: “uma maneira de extravasar”. Seu estilo é figurativo e mistura o simétrico e o racional ao espontâneo e sentimental. Ela não utiliza tinta, apenas as cores próprias dos materiais do cotidiano.
Já o artista Renato Araújo nasceu em Diadema, São Paulo, porém vive em Curitiba. Com formação em Ciência Química com atribuições Tecnológicas, cursou artes plásticas, modelo vivo, escultura e história das artes na sua terra natal. Ficou em 1º lugar no 3º Salão de Arte do grande ABC, em São Paulo, no Espaço Henfil de Cultura.
O carioca Rocha Maia é administrador aposentado. Membro da Academia Brasileira de Belas Artes do Rio de Janeiro, é autodidata e pinta desde os 18 anos de idade. Sua pintura é Naïf, ou ingênua, instintiva. Utiliza o cotidiano brasileiro para a temática de suas obras. Nos últimos 33 anos, em Brasília, montou o ateliê aberto e livre “Luz Dourada”. Recebeu mais de quarenta premiações nacionais e internacionais. Citado em diversos catálogos e sites de artes plásticas, tem obras expostas em galerias no Brasil e no exterior.
Outra artista que vai expor é Rosangélia. Ela participou da 1ª Expo Surfart, do lançamento da revista beach show, em Fortaleza, e do 1º Movimento Cultural do Surf no Shopping Benfica, em Fortaleza. Também expôs na 1ª Muestra de Cultura de Tabla em Mar Del Plata, na Argentina.
                      
SERVIÇO:

Período: 04 a 28 de junho.
Visitação: 2ª a 6ª, das 09h às 17hs.
Local: Galeria do 10º andar do Anexo IV da Câmara dos Deputados
Entrada Franca
Realização Espaço Cultural Zumbi dos Palmares da Câmara dos Deputados

C.André Laquintinie
Assessor de Imprensa
Espaço Cultural Zumbi dos Palmares
Câmara dos Deputados
(061) 3215-8081

Nenhum comentário:

Postar um comentário