terça-feira, 29 de maio de 2012

A biblioteca de caminhadas na Galeria Aberta - I Festival de Land Art Brasilia

O projeto Galeria Aberta – I Festival de Land Art de Brasília reunirá doze artistas no Jardim Botânico de Brasília (JBB) com obras de Land Art pelo período de quatro meses, de 4 de junho a 30 de setembro de 2012.

A Land Art, também conhecida como Arte Ambiental é o tipo de arte em que o terreno natural e a obra se fundem em um só. O projeto Galeria Aberta se propõe a transformar o Jardim Botânico de Brasília em um museu céu aberto, um acontecimento inédito em Brasília e na América do Sul.

Os artistas que integram o Galeria Aberta – I Festival de Land Art de Brasília são:

André Ventorim (DF), Elyeser Szturm (GO), Geert Vermeire (Bélgica), Jimmy Christian (AM), João Queirolo (DF),
Karina Dias (DF), Nuara Vicentini (RS), Rodrigo Paglieri (DF), Samuel Guimarães (RJ), Thomas Neumaier (Alemanha), Túlio Pinto (RS) e Coletivo Tuttaméia (DF).

O artista belga Geert Vermeire apresenta a “a biblioteca de caminhadas” ao lado de uma árvore anciã localizada na entrada da Casa de Chás. Nas prateleiras há recipientes de vidro, onde o público vai poder compartilhar experiências, objetos e desejos da memória coletiva.


http://www.1galeriaaberta.com.br/geertvermeire/ 



Galeria Aberta – I Festival de Land Art de Brasília
Data: De 4 de junho a 30 de setembro de 2012
Local: Jardim Botânico de Brasília (SMDB Conjunto 12 – Lago Sul)
Horário de funcionamento: De terça à domingo das 9 às 17 horas
Ingresso: R$ 2,00


Geert Vermeire / the Milena principle (Bélgica - Brasil) é um artista interdisciplinar, performer, curador e poeta, de nacionalidade belga, residente em Brasilia. Criando instalações em site específico, paisagens sonoras, performances e (inter) ações artísticas no espaço público. Sua obra artística está situada nos domínios da arte digital, site specific e locative art, sempre em diálogo entre o espaço / local (virtual, híbrido, compartilhado ou físico) e a palavra, a imagem e o som. Em sua obra, a participação do público e a colaboração com outros artistas ou especialistas de outras disciplinas é essencial, especialmente dentro do the Milena principle, uma rede artística que ele criou no Brasil e na Europa. Foi um artista ativo na Bélgica, França, Holanda, Alemanha, Itália, Portugal, Grécia, Polónia e no Brasil. Geert Vermeire mora e trabalha em Brasília. Expôs em ECCO (Espaço Cultural Contemporânea de Brasília), o Centro Cultural de Banco do Brasil - Aberto Brasília, a Biblioteca Nacional de Brasília (instalação site especifico), o Museu Nacional de Brasília, e na Bienal de Livro e da Leitura de Brasilia (instalação site especifico).



| Clique na imagem para ampliar |






Geert Vermeire
the Milena principle
www.themilena.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário