segunda-feira, 12 de março de 2012

XVII Circuito Internacional de Arte Brasileira (XVII CIAB)

Prezados artistas plásticos,

Começamos a fazer contato com nossos colegas que tenham interesse em participar do XVII Circuito Internacional de Arte Brasileira ( XVII CIAB ).

Para os artistas que não participaram de Circuitos anteriores e para aqueles que já participaram, mas possam ter alguma dúvida, daremos explicações sobre o CIAB:

Esse projeto vem sendo realizado há muitos anos com sucesso pela Curadora Geral e criadora do evento, Sra. Iolanda Gontijo. Desenvolvido pelo Colege Arte, de Belo Horizonte, conta com o apoio institucional do Ministério das Relações Exteriores e das Secretarias Municipais e Culturais de cada local onde são realizadas as exposições.

O projeto visa divulgar a arte brasileira na Europa, Ásia, America Latina e no Caribe, possibilitando contatos com galerias, críticos de arte, colecionadores, artistas plásticos, apreciadores das artes e prováveis compradores. Dele participam artistas plásticos de mais de 20 estados brasileiros além da representação do Distrito Federal.

Este ano temos uma novidade: o XVII CIAB não será realizado no mês de maio como de costume, mas sim de 1º a 29 de setembro na Europa - Budapeste (Hungria), Amsterdan e Haia (Holanda).
O coquetel de encerramento acontecerá em outubro no Brasil, no Museu de Arte do Rio Grande do Sul ( Porto Alegre ).

Ao término do Circuito, cada artista expositor receberá de volta suas obras (caso não tenham sido vendidas) juntamente com o certificado de participação, CD com fotos das vernissages e material de cobertura jornalística de cada evento.

O tema e a técnica são livres, devendo-se empregar pouca ou nenhuma matéria ( textura ) sobre a tela.

O formato para trabalhos em tela ou papel (desenhos, gravuras, colagens, fotos, etc.) é de 0,50x0,50 m.

Em caso de esculturas a técnica é livre e o peso máximo é de 900gr. e 30cm. de altura por obra.

Cada participante apresentará duas obras que serão colocadas à venda.

O número de participantes é limitado, por isso é importante que os artistas se manifestem logo que possível. O custo para a participação continua o mesmo: R$1.984,00, podendo ser parcelado em 6 (seis) vezes de R$330,70 em cheques pré-datados e nominais ao Colege Arte. Esse valor corresponde aos gastos com embalagem, transporte, liberação junto ao IPHAN e Secretaria de Fazenda, saída e entrada em cada país, montagem e desmontagem das exposições, coquetéis, certificados, CDs e material de papelaria. Cada participante receberá 50 (cinquenta) convites/catálogos personalizados com o nome do artista na primeira página, ilustrados com fotos de uma obra de cada expositor, além das respectivas fotos pessoais. A última página do catálogo personalizado será usada pelo artista para divulgar seu patrocinador (caso haja), seu atelier, escrever algum texto (agradecimento, poesia, texto sobre sua obra, etc.), ou para sua logomarca.

Logo tenhamos mais detalhes, voltaremos a fazer contato.


Para maiores informações, as representantes do conselho curador do Colege Arte no Distrito Federal são:

Socorro Mota- socomota@gmail.com
(61 3273-7514 e 99870257)

Malu Perlingeiro- maluperlingeiro@gmail.com
(61 3242-0359 e 9211-5627)

Estamos aqui trabalhando para ajudá-los!

O contato com o Colege Arte pode ser feito pelos números:

31-32341280 e 31-32614652. 
Os endereços de e-mail são:
colegearte@uol.com.br e colegearte@terra.com.br.

O site, www.colegearte.com.br .


Atenciosamente,

Socorro e Malu






Nenhum comentário:

Postar um comentário