quinta-feira, 15 de março de 2012

QUARTAS MUSICAIS UNIVERSA



| Clique na imagem para ampliar |


O SEU ENCONTRO COM A MÚSICA, TODA QUARTA ÀS 19H30

O que é?
O projeto Quartas Musicais Universa faz parte do programa de responsabilidade social da Fundação Universa para promover o acesso do conhecimento e da cultura para a população do DF. O projeto conta com o patrocínio do Banco BVA e tem a entrada gratuita para o público.


Qual o foco dos espetáculos?
Com uma Programação que contempla Concertos de Câmara e Recitais, com solistas ou pequenos grupos de renomados musicistas. Acontecerá sempre as quartas-feiras, às 19h30, no Teatro Universa na 609 Norte. A direção geral dos espetáculos é do Professor Afonso Galvão, Diretor do programa Stricto Sensu da Universidade Católica de Brasília e a direção executiva é de Augusto Guerra Vicente, camerista e violoncelista da orquestra sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro.

Como funciona:
Basta o público vir ao Teatro e pegar os ingressos na bilheteria, entregues com 30 minutos de antecedência da realização do espetáculo.

Quando começa:
No próximo dia 21/3, às 19h30 com o Quarteto de Brasília, um grupo que atua desde 1986 com apresentações no Brasil e Exterior.O grupo trará no repertório obras de Hayden e Bethoven (Joseph Haydn – Quarteto nº 13 Op. 77 nº 1, Allegro moderato, Adagio Menuetto Presto, Finale Vivace- L. van Beethoven – Quarteto Op. 59 nº 1 – “Rasoumoffsky”, Allegro, Allegretto vivace sempre scherzando, Adagio molto e mesto, Thème russe - Allegro). O quarteto é integrado por Ludmila Vinecka e Cláudio Cohen, violinistas; Glêsse Collet, violista e Guerra Vicente, violoncelista, tem se apresentado, com grande êxito, tanto no Brasil quanto no Exterior, desenvolvendo um repertório que, apesar de incluir obras de todas as épocas e estilos, dá ênfase à música brasileira.


PROGRAMAÇÃO DO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2012:

21/3 Quarteto de Brasília

28/3 Quintetos clarineta e cordas

4/4 Quartetos de Mozart para flauta e cordas

11/4 Quarteto oboé, violino, violoncelo e cravo

18/4 Trio: cravo, gamba, flauta doce
Grupo Pentacordis

25/4 (Quinteto vocal renascentista)

2/5 Violoncelo solo: David Gardner

9/5 Duo violino e cravo

16/5 Quinteto: violão e cordas

23/5 Trio Toccata

30/5 Estúdio Barroco

6/6 Dolce Duo

13/6 Trio Barroco de Brasília

20/6 Grupo Atalanta

27/6 Quarteto Capital

4/7 Cravo solo: Ana Cecília Tavares

11/7 Trio de cordas

18/7 Violão solo: Alberto Sales

25/7 Duo oboé e cravo

1/8 Camerata Universa

Nenhum comentário:

Postar um comentário