quinta-feira, 8 de março de 2012

[MARÇO] Boletim Virtual da Nossa Galeria de Arte

http://www.ngarteprodutoracultural.com.br/galeria/boletins/boletim-de-arte-03-2012.html


BOLETIM VIRTUAL DA NOSSA GALERIA DE ARTE
Nº 16 - Março/2012
foto da galeria
INSCRIÇÕES ABERTAS (1) - CATÁLOGO ONLINE DA NOSSA GALERIA DE ARTE
Junte-se aos Artistas do Catálogo: Adriana Nassar (RJ), AyReuter (MT), CHJapp (SP), Clores Andrade Lage (MG), Dilva Camargo (RS), Elda Evelina (DF), Ernesto Duarte (RJ), Esterlita Salles (RS), Flavita Obino Boeckel (DF), Gêovane Abreu (RJ), Graciette Moreira (SP), Heitor (BA), J. Afonso (SC), JL Almeida (RJ), Jorge D Licancabur (SC), Karla Bratfisch (SP), Lêda Watson (DF), Magues Souza (RJ), Maria Avellar (RJ), Maria Inês (GO), Marinice Costa (PR), Menedico (MG), Rajmukara (RJ), Rosangela Carvalho (SP), Rosângela Vig (SP), Sheyla Ataíde (RJ), Teresinha Mazzei (ES), Theophilo Rodrigues (RJ), Xanda Nascimento (RJ) e Yiara Hillebrand (DF).

divulga inscricoes
Pintores, escultores, desenhistas, fotógrafos, gravadores... tenham sua página exclusiva no Catálogo Online da Nossa Galeria de Arte!

O que oferecemos ao artista 

>> Página em nosso site durante o período de 12 meses com espaço para sua foto, 20 imagens de seus trabalhos, texto de apresentação, currículo artístico e texto crítico (opcional).

>> Participação automática e gratuita na exposição coletiva anual virtual "Artistas do Catálogo 2012" a ser realizada em nosso site em janeiro de 2013. Os artistas receberão Certificado de Participação da exposição.

>> Divulgação no Boletim Virtual da Nossa Galeria de Arte (segundo análise e disponibilidade de pauta) de suas exposições, homenagens e premiações, mesmo que ocorram em outras instituições culturais.

Veja página de inscrição...
INSCRIÇÕES ABERTAS (2) - EXPOSIÇÃO COLETIVA VIRTUAL INTERATIVA "SEM FRONTEIRAS"INSCRIÇÕES ABERTAS (3) - EXPOSIÇÃO INDIVIDUAL VIRTUAL INTERATIVA
divulga inscricoes
Segmentos artísticos: Pintura, desenho, escultura, fotografia, gravura, cerâmica, objeto, vitral, instalação, graffiti, ilustração, maquete, design, arte tecnológica e outros segmentos das artes visuais.

Inscrições: As inscrições estarão abertas até 23/05/12 ou completarem as vagas; o que ocorrer primeiro.

Nº de imagens: MÍNIMO de 5 imagens.

Os artistas selecionados receberão Certificado de Participação.

Para participar acesse a página de inscrição:
1º - Leia e baixe o regulamento;
2º - Preencha o Cadastro de Artistas Plásticos e Visuais e faça sua inscrição.

Veja a página de inscrição...
Na exposição individual virtual as obras são apresentadas no formato slideshow e também no interior de uma galeria interativa 3D, que propicia aos visitantes a sensação de estarem circulando pelos corredores de uma galeria física.

Segmentos artísticos: Pintura, desenho, escultura, fotografia, gravura, cerâmica, objeto, vitral, instalação, graffiti, ilustração, maquete, design, arte tecnológica e outros segmentos das artes visuais.

Os artistas selecionados receberão Certificado de Realização .

Capacidade da galeria virtual: 30 imagens, sendo 25 para obras do artista e 5 para divulgações da Nossa Galeria de Arte.

Período da exposição virtual: 90 dias.

Para realizar sua exposição individual virtual acesse a página de inscrição:
1º - Leia e baixe o regulamento;
2º - Preencha o Cadastro de Artistas Plásticos e Visuais e faça sua inscrição.

Veja a página de inscrição...
NOVA ARTISTA DO CATÁLOGO ONLINE DA NOSSA GALERIA DE ARTE
Teresinha Mazzei
Teresinha Mazzei (ES) - Desenvolve uma pesquisa sobre Pintura Orgânica, ou seja, com aproveitamento de partículas vegetais liberadas durante a floração, principalmente de flores de Mangueira, que entrando em decomposição criam desenhos ao acaso que se caracterizam com uma longa escala de tonalidades naturais, dando surgimento a uma poética composição de efeitos plásticos onde se apresenta um índice de informações visuais.

Ver página da artista...
E POR FALAR EM ARTE...
capas das revistas
REVISTA DESTACA ARTISTAS DO CATÁLOGO ONLINE DA NOSSA GALERIA DE ARTE 

A qualidade artística das obras somada a trajetória dos artistas despertaram o interesse da Revista Em Condomínios pelo Catálogo Online da Nossa Galeria de Arte. Na edição de fevereiro as obras da artista Karla Bratfisch (Itatiba-SP) foram capas das revistas.

Distribuída nas cidades de São Paulo, São Caetano, Santo André e Santos, mais de um milhão e cem mil leitores poderão ver nas 19 capas da edição de março da Revista em Condomínios as obras de HEITOR (Salvador-BA), integrante do Catálogo Online da Nossa Galeria de Arte desde 2010. Além das capas, a Revista divulga na seção "Nossa Capa" foto e texto de apresentação do artista.

Para ver as revistas selecione os nomes desejados:

Brooklin * Campo Belo e Aeroporto * Interlagos * Itaim * Jabaquara * Moema * Santo Amaro
Saúde * Vila Mariana * Vila Mascote * Vila Nova Conceição * Vila Olímpia * Mooca * Tatuapé
Vila Prudente * Perdizes * SantoAndré * São Caetano * Santos 
Magues Sousa
Adriana Nassar
Xanda Nascimento
Magues Souza (artista do Catálogo Online da Nossa Galeria de Arte) recebeu Medalha de Ouro no IV Salão de Artes Plásticas ABD (Associação Brasileira de Desenho e Artes Visuais) e Forte de Copacabana. No período de 13 a 22 de março Magues estará participando do 3º Salão de Artes Plásticas ABD e Museu Naval que acontecerá na cidade do Rio de Janeiro. Também participará da exposição "La vai a noiva... ou a noiva despida" que acontecerá no período de 10/03 a 01/04 no SESC Nova Iguaçu.

Aliás participam também da exposição "La vai a noiva... ou a noiva despida" as artistas do Catálogo Online da Nossa Galeria de Arte Adriana Nassar e Xanda Nascimento.

A exposição "La vai a noiva... ou a noiva despida" é uma grande ocupação de arte contemporânea, uma construção coletiva que tem como referência a obra de Marcel Duchamp. Com coordenação de Lúcia Avancini e Marilou Winograd a exposição apresentará obras bi e tridimensionais e segundo a convocatória da exposição também serão bem-vindas performances, intervenções verbais, sonoras, corporais, etc.

Ver convite da exposição...
Teresinha Mazzei
Teresinha Mazzei (artista do Catálogo Online da Nossa Galeria de Arte) realiza no período de 14/03 a 26/04 a exposição individual "Pinturas com Pigmentação Orgânica/Mineral" no Centro Cultural Justiça Federal em Vitória/ES.

Ver convite da exposição...
J. Afonso
J. Afonso (artista do Catálogo Online da Nossa Galeria de Arte) participa da exposição comemorativa aos 90 anos da Semana de Arte Moderna no Brasil. Organizada pela Associação Catarinense de Artistas Plásticos de Santa Catarina - ACAP-SC, a exposição acontece até 16 de março na Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho da Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina.

Ver convite da exposição...
Nova exposição da artista plástica Katia Velo reúne obras de acervos particulares

Até dia 18 de março em São José dos Pinhas/PR, o Shopping São José exibirá a exposição “Retrospectiva” da artista plástica Katia Velo. Nesta mostra são apresentadas obras das exposições individuais realizadas entre 2005 e 2011, denominadas: Símbolos, Arabescos, Adornos e Tapisserie. A artista explora o universo dos motivos florais, das formas curvilíneas e orgânicas com forte apelo ornamental. A exposição inédita foi um desafio para a artista que contou com a colaboração da amiga, artista plástica e museóloga Marinice Costa (artista do Catálogo Online da Nossa Galeria de Arte desde 2010) na montagem da exposição. Sobre a exposição, Katia declarou “... Felizmente, sempre tive a felicidade de estar rodeada por amigos que me incentivam, apóiam e colaboram, desta forma foi possível realizar esta retrospectiva.”

Ver convite da exposição...
divulga exposicao

NÃO PERCA A EXPOSIÇÃO VIRTUAL EXCLUSIVA DOS ARTISTAS DO CATÁLOGO ONLINE DA NOSSA GALERIA DE ARTE!

A exposição virtual interativa Artistas do Catálogo 2011 reúne 29 talentos que integraram o Catálogo Online da Nossa Galeria de Arte no ano de 2011. Na exposição você verá 58 obras (pinturas, desenhos, esculturas, gravuras, fotografias e artes tecnológicas) e conhecerá a trajetória de cada artista.

A exposição virtual interativa “Artistas do Catálogo 2011”, além do formato slideshow, apresenta também uma galeria em 3D. O ambiente virtual 3D escolhido foi um palácio oriental, nele o internauta tem a sensação de estar andando pelos seus salões e jardim.

Veja a exposição no site da galeria...
orkutfacebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário